sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Familiares e amigos do jovem Alifer organizam passeata e acusam Santa Casa de negligência médica

16 Fev 2018 - 14h32Por Redação
0 - 0 -

Uma passeata pacífica será realizada no próximo domingo, 25, pelos familiares e amigos de Alifer Gabriel Bassani da Silva, 18 anos, que morreu vítima de um atropelamento ocorrido dia 28 de janeiro. Sua morte aconteceu segunda-feira, 12.

Saiba mais

Jovem é atropelado por carro e morre na Santa Casa

Segundo os familiares, a concentração irá acontecer em frente a praça do Mercado Municipal e seguirá com destino à Santa Casa a partir das 10h.

A caminhada será em protesto pela morte do jovem, uma vez que a família acusa a Santa Casa de São Carlos de negligência médica.

Em uma postagem nas redes sociais, a família de Alifer Gabriel convoca amigos e a população em geral.

De acordo com integrantes da família, Alifer não foi atendimento corretamente.

"A Santa Casa disse que Alifer morreu durante cirurgia na coluna. Mas não, os médicos liberaram ele com o crânio quebrado. Seus órgãos estavam bem. A infecção não tinha força pra tirar a vida dele

Ele morreu por negligência médica. Hoje foi ele, amanhã pode ser qualquer um de nós. Como alguém pode por médicos tão incapacitados pra exercer tal função. Como alguém manda uma pessoa pra casa com o crânio quebrado! #JUSTIÇA  ELE PODERIA ESTAR VIVO", diz uma das postagem

A MORTE DO JOVEM

Alifer Gabriel Bassani da Silva, 18 anos, faleceu segunda-feira, 12. Ele estava em uma bicicleta e foi atropelado por um carro na esquina das ruas Reinaldo Pizzani e Guerino Baldan, no Antenor Garcia. O acidente aconteceu na madrugada do dia 28 de janeiro.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Guarda Municipal esteve no local e encontrou uma viatura do Samu socorrendo Alifer.

Os guardas descobriram através de testemunhas que o jovem havia sido atingido por um Monza, no cruzamento e que o veículo era dirigido por um homem identificado como "Roberto", que deixou o local logo após a colisão.

Segundo informações, Alifer foi submetido a uma cirurgia na coluna, mas não suportou e acabou falecendo.

Nota da Santa Casa

A Santa Casa de São Carlos entrou em contato com a família de Álifer Gabriel Bassani da Silva e se colocou à disposição para quaisquer esclarecimentos referentes ao atendimento médico durante o período de internação do paciente.

Leia Também

Últimas Notícias