sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Documentário de jornalista são-carlense será exibido no Canal Futura

O curta-metragem que aborda a vida de grávidas presidiárias passará na TV neste domingo às 19h15

05 Dez 2017 - 08h52Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A jornalista Marina Torkomian Fais se formou ano passado pela PUC-Campinas e, como trabalho de conclusão de curso, escolheu falar sobre a gravidez no cárcere. Junto com mais três colegas da turma, produziram um video-documentário e uma monografia chamados "Dois Prisioneiros - A maternidade no cárcere" que foi aprovado com nota 10 pela banca examinadora.

O projeto foi escolhido para dar voz a mulheres marginalizadas pela sociedade e mostrar a realidade prisional sem deixar de lado o sentimento feminino e materno, esquecido em muitos cárceres, além de enfatizar o laço presente entre uma mãe e filho. Ele mostra as angústias, aflições, alegrias e vivências de sete mães prisioneiras detidas no Centro de Reeducação Feminino (CRF), em Ananindeua, região metropolitana de Belém, no Pará.

Em homenagem ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, o Canal Futura selecionou o trabalho para fazer parte da programação especial. Para quem tem TV por assinatura é só sintonizar no canal 524 (Vivo Fibra), 254 (Vivo TV), 587(NET) ou 534 (SKY), e é possível também assistir online no site: www.futuraplay.org.

Leia Também

Últimas Notícias