Menu
segunda, 08 de março de 2021
Cidade

Dia Mundial do Turismo celebra cidades e personagens

19 Set 2012 - 19h28

O Sesc São Carlos e o Departamento de Fomento ao Turismo, desenvolvem, entre os dias 22 de setembro e 7 de outubro, o projeto "Cidades e Personagens" em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, lembrado em 27 de setembro.

O projeto objetiva apresentar à população e aos turistas personagens representativos, que ajudam a contar a história da cidade e da região.

No dia 23 de setembro, o participante do Turismo Social do Sesc fará uma visita à pista de saúde da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos). Eles participam de um bate-papo com Nelson Prudêncio, esportista do salto triplo, que conquistou entre outros prêmios duas medalhas em Jogos Olímpicos. Em seguida, eles conhecem o Museu da Ciência "Mário Tolentino"

No dia 6 de outubro, com a participação de um historiador, o turista conhecerá a Serraria do Bonde, de Nicola Gonçalves e o bonde que está exposto na Vila Nery. O participante terá uma conversa com o motorneiro aposentado Luiz Mian, último funcionário da empresa que operava as companhias de bonde em São Carlos. Em seguida, haverá visitas aos casarões históricos da cidade.

O turista visitará também a barbearia de Francisco Rossi, que com quase 80 anos de profissão, tem em seu ambiente profissional um Museu de Origami, mostrando a sua vida na cidade. Após, ocorre bate-papo com Vicente Figueira, poeta e ex-ferroviário que mostrará a Maria Fumaça 821, que está em processo de restauro na Estação Ferroviária.

Outras informações sobre o projeto de Turismo Social do Sesc podem ser obtidas na avenida Comendador Alfredo Maffei, 700, ou pelo telefone 3373-2333.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias