sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Descontração, alegria, interação. Festa da Criança agita alunos, pais e funcionários do Cemei Juliana Peres

07 Out 2017 - 14h53
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Vento? Não tem problema... Frio? Tiramos de letra... Independentemente do clima, a Festa da Criança realizada na manhã deste sábado no Cemei Juliana Maria Ciarrochi Peres, no Jardim Jóquei Clube foi plena. O São Carlos Agora esteve presente e registrou momentos de intensa felicidade.

Decorada e com as portas abertas para a comunidade, a instituição de ensino recebeu papais e alunos para um saudável momento de união com os professores em mais uma Festa da Família.

Havia muita música, piscina de bolinha, bob esponja, cama elástica, mini-tobogã, um parque para recreação, pipoca, algodão doce, além de um telão onde era exposto as atividades das crianças e uma escola decorada com muita bexiga e fitas. Enfim um Cemei de braços abertos para a comunidade do Jóquei Clube.

A diretora Vera Lúcia Ciarlo Raymundo, pedagoga e há oito meses à frente da instituição, disse que 110 crianças de 0 a 3 anos frequenta em período integral. "A escola existe há 26 anos e a festa é realizada há 10 anos", disse. "O evento é aberto à comunidade e ficamos felizes com a presença das famílias", emendou.

INTERAÇÃO

Cercada de alunos, pais e funcionários, Vera Lúcia afirmou que a Festa da Família é um momento de interação entre a equipe escolar e as crianças, com os seus pais.

"Me sinto recompensada. É gratificante. São atitudes assim que aumenta a confiabilidade da escola com os pais. Paralelamente é a liberdade de expressão. As crianças também se sentem realizadas ao ver seus pais ao lado no local onde estudam. Com certeza passam a se sentir mais seguras", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias