Menu
quarta, 20 de janeiro de 2021
Cidade

Depar São Carlos analisa projeto de ampliação das escolas de Sesi e Senai

30 Abr 2013 - 11h44
0 - 0 -

Dentre as 53 regionais do Estado, a nova diretoria regional do Depar (Departamento de Ação Regional) em São Carlos, um braço da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), deu posse esta semana ao seu conselho do Sesi e Senai.

Coordenado pelo industrial Emerson Chu, que também acumula o cargo de vice-diretor do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), o Depar conta ainda com os diretores regionais adjuntos Gerson Edson Toledo Piza (Juquita) e Rogerio Moralles (também vice-diretor do Ciesp) .

Todos Conselhos Consultivos Sesi e Senai do Estado representam perto de 3.000 industriais que, voluntariamente, atuam em favor do processo permanente de aperfeiçoamento  dessas entidades na prestação de serviços à sociedade e à indústria.

O Depar tem como tarefa coordenar, consolidar tecnicamente e atuar na interlocução com o Sesi-SP, o Senai-SP e departamentos temáticos da Fiesp, sempre focado na oferta de soluções às demandas apresentadas.  O conselho atua com 53 membros representando as 5 cidades ( Dourado, Ibate, Ribeirão Bonito, São Carlos, Trabiju) que compões a regional.

Dentre assuntos da regional de São Carlos há o projeto de construção de um novo prédio dentro da escola  Sesi e ampliação da área do Senai. "A ideia é melhorar o ambiente para podermos trabalhar dentro do padrão de excelência que o Sesi e Senai tem atuando no estado" , disse Chu.

Missão do Depar: contribuir para a busca de excelência das escolas Sesi-SP e do Senai-SP no cumprimento de suas missões.

Objetivo do Depar: promover o atendimento ao setor produtivo industrial nas questões relativas à formação do capital humano, apresentando soluções formuladas pelos departamentos da Fiesp.

Projetos

A nova escola será construída no Centro de Atividades do Sesi, no local da atual escola. Com implantação da educação em regime em tempo integral requereu da instituição uma infraestrutura mais adequada com uma nova concepção arquitetônica das escolas.

O prédio será no padrão vertical, comportando três turmas de cada serie, do 1º ano do Ensino fundamental ao 3º ano do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos.

Segundo diretor do Sesi São Carlos, Heraldo Pimentel, os alunos da Escola do Sesi da Vila Prado, que hoje funciona em prédio alugado e só possui regime de ensino em período parcial, serão absorvidos por esta nova escola.

O projeto de construção está aprovado pela Prefeitura, com o alvará expedido. "Estamos aguardando a conclusão do projeto executivo pelo Sesi e a publicação do Edital para licitação de construção, que deverá acontecer no segundo semestre deste ano", relatou Pimentel.

O projeto da escola do Senai  está em fase de conclusão. Nele está previsto a ampliação da área construída em aproximadamente, 2.000m². A previsão é que ampliemos as instalações das áreas automotiva, eletroeletrônica e metalmecânica e automação industrial.

De acordo com o diretor do Senai em São Carlos, Marcio Marinho, está sendo planejado um novo bloco com três pavimentos, sendo oficinas no térreo, seis salas de aula e quatro laboratórios no primeiro andar e um auditório no segundo andar. "Teremos possibilidade de ampliar nossa capacidade em mais 500 matrículas", relatou.

Marinho também adiantou que estarão reestruturando o layout dos ambientes já existentes de forma a adequá-los as novas máquinas e equipamentos previstos no plano de atualização tecnológica.

 

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias