sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Dé Alvim quer melhor sinalização para bairros da cidade

06 Fev 2012 - 17h08

O vereador Dé Alvim (PT) solicitou estudos à Prefeitura Municipal de São Carlos com o objetivo de realizar projetos de sinalização de trânsito em bairros da cidade,o Cidade Aracy e a região central. Entre as medidas a serem tomadas estão a instalação de lombadas, placas, faixas de segurança e semáforo.

Dé afirmou ter protocolado indicações anteriores na Câmara solicitando tal melhoria para o bairro Cidade Aracy. Lideranças comunitárias e moradores do bairro dirigiram várias queixas ao gabinete do vereador.

Como justificativa para a realização dessas melhorias, o Dé apontou o crescimento da frota de veículos e de motocicletas na região, fatos que, segundo Dé, contribuiriam significativamente para o número de acidentes com vitimas na zona sul da cidade.

Alexandrina - Dé também pediu a instalação de semáforo e melhorias na sinalização no cruzamento da rua Dona Alexandrina com a Santa Cruz, na praça Elias Salles.

Segundo Dé, a Dona Alexandrina, uma das principais vias comerciais da cidade "fica, com tráfego já saturado", principalmente nas proximidades do largo Santa Cruz, a praça Elias Salles perto da agência da Caixa Econômica Federal.

As mudanças devem ser realizadas para "permitir maior fluidez no tráfego e oferecer maior segurança aos pedestres e veículos", afirmou.

Leia Também

Últimas Notícias