sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Contato recebe inscrições de bandas para participação durante o Festival

18 Ago 2011 - 09h35

Até o dia 29 de agosto estão abertas inscrições para bandas interessadas em participar do CONTATO - Festival Multimídia Colaborativo, que será realizado de 14 a 20 de novembro, em São Carlos (SP). São cinco vagas abertas na programação de shows que acontecem nos dias 19 e 20 de novembro.

O Festival é um projeto da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)  que fomenta o cenário cultural da cidade e região central do Estado de  São Paulo, buscando desenvolver a integração de produtores, artistas e  público em torno de atividades artístico-culturais. O CONTATO também  será sede do IV Congresso Fora do Eixo, circuito de  coletivos que  trabalha na cadeia produtiva e criativa da cultura,  trazendo para a  cidade diversos nomes do atual cenário cultural  independente nacional,  além de fomentar a discussão acerca de políticas  públicas para a área. Além disso, o Festival oferece programação de shows gratuitos voltados  para pessoas de todas as idades, com a participação de diversos músicos  nacionais e internacionais.

As inscrições das bandas podem ser feitas pelo site do Toque no Brasil (www.tnb.art.br), plataforma que promove o diálogo entre artistas e produtores, facilitando a circulação de grupos musicais por diversos eventos dentro e fora do país. O valor da inscrição é R$ 15. A seleção das bandas será feita pela curadoria do Festival e as escolhidas se apresentarão em um dos dias de shows de acordo com o perfil de cada grupo.

Nesta quinta edição o CONTATO é patrocinado pelo Ministério da Cultura, pela Petrobras, por meio do prêmio Petrobras Cultural 2011, e pelo Governo do Estado de São Paulo, por intermédio do prêmio ProAC - Festivais de Artes. Além disso, é filiado à Associação Brasileira de Festivais Independentes (ABRAFIN), afirmando o papel do Festival como agente ativo na consolidação de redes colaborativas para Comunicação e Cultura no interior de São Paulo, integrando mais ainda suas atividades e tecnologias com os festivais independentes do Brasil.

Informações sobre o Toque no Brasil e as inscrições no Festival estão disponíveis em www.contato.ufscar.br ou www.tnb.art.br, pelo e-mail festivalcontato@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8099.

Leia Também

Últimas Notícias