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Consumidores reclamam de aviso de corte de energia em conta da CPFL

22 Jun 2020 - 07h24Por Redação São Carlos Agora
Consumidores reclamam de aviso de corte de energia em conta da CPFL - Crédito: Alex Gasoni/Fala Matão Crédito: Alex Gasoni/Fala Matão

Quem não realizou os pagamentos das contas de energia elétrica nos últimos meses de abril e maio está recebendo em suas contas um aviso de corte, colocado em destaque nas contas de cobrança emitidos pela CPFL. O SCA também recebeu relatos de leitores que estavam com as contas em dia, mesmo assim receberam o aviso. 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) proíbe desde o dia 24 de março o corte de energia de quem não conseguiu pagar a conta de luz durante o período da pandemia do coronavírus.

A medida, segundo a ANEEL, preserva o fornecimento de energia aos consumidores mais vulneráveis, garantido a todas as residências e aos serviços considerados essenciais.

Caso você tenha recebido o aviso de corte mesmo com as contas pagas, desconsidere a conta ou entre em contato com a empresa pelo telefone 0800 010 10 10 com o código do consumidor que está na sua conta. 

CPFL

Em nota, a CPFL explica que segue a determinação da ANEEL, que suspendia o corte de energia até o dia 22 de junho e agora com prorrogação até o dia 31 de julho. Para evitar transtornos aos clientes, a CPFL está comunicando antecipadamente o aviso de inadimplência em um formato de destaque na conta, com tempo hábil para que os clientes possam regularizar seus débitos junto à distribuidora antes do término desse período.

O aviso de inadimplência e comunicado de risco de corte sempre existiu no campo "aviso importante" nas contas de energia. Neste momento, a CPFL optou por um aviso destacado para garantir que o cliente veja a informação e possa se previnir, negociando seus débitos.

A nota diz ainda que a distribuidora está oferecendo diversas formas de pagamento de contas em atraso e facilidades para a regularização dos débitos pelos clientes, ampliando o parcelamento de débitos para 12 vezes no cartão de crédito e boleto, através de seu site e aplicativo. Os clientes podem entrar em contato com Companhia por meio do site www.cpfl.com.br e app CPFL Energia.

 

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