sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Casal de ursos de óculos comemora 14 anos de união com festa

26 Abr 2011 - 22h47

O casal de Urso de Óculos do Parque Ecológico “Dr. Antonio Teixeira Vianna” da Prefeitura de São Carlos comemorou 14 anos de união, data considerado pela tradição popular como “Bodas de Quartzo Rosa”.

Para celebrar a data, no último dia 14 de abril, funcionários do Parque Ecológico e a direção da escola municipal Julien Fauvel organizaram uma festa com os alunos com direito a bolo de gelatina para o casal de ursos preparado especialmente pela tratadora dos animais.

Aproveitando a visita ao Parque Ecológico, os alunos puderam aprender sobre ecologia e sobre a biologia dos Ursos de Óculos, espécie sul-americana ameaçada de extinção. No final da visita, os alunos receberam sachês de mel doados pela Wenzel e Mecca Produtos Apícolas e Naturais, como lembrança das “bodas de quartzo rosa” do casal de ursos.

 

Cuidados – Assim como acontece com todos os animais do Parque Ecológico “Dr. Antonio Teixeira Vianna” da Prefeitura de São Carlos, a equipe técnica, em especial a bióloga voluntária Mariana Coletto Correa, que estuda o casal há 4 anos para sua tese de mestrado, organizou várias ações antecipadamente para o enriquecimento ambiental do espaço destinado ao casal de ursos. A técnica visa fornecer ambientes estimulantes aos animais que vivem em cativeiro.

E estes cuidados já apresentaram bons resultados. Em breve a fêmea que está esperando um filhote será recolhida ao interior do recinto que abriga os animais para que possa parir com tranquilidade, como já aconteceu em outras oportunidades.  

O Parque – O Parque Ecológico Municipal é aberto para visitação pública de terça-feira a sábado, das 8h ás 16h30 e no domingo, das 8h às 17h30. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (16) 3361-4456 e (16) 3361-2429 ou através do e-mail: pesc@pesc.org.br.

Leia Também

Últimas Notícias