sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Casa da Criança começa a atender crianças e precisa de doações

Sem apoio da Prefeitura Municipal, entidade filantrópica pretende, a médio/longo prazo voltar com atender 65 menores.

29 Set 2017 - 09h15
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

A luta é grande, mas a determinação, maior ainda. Com a meta de voltar a atender menores carentes, a Casa da Criança reiniciou de fato, as atividades na manhã de quarta-feira, 27, quando começou a atender 12 crianças na sede da entidade, localizada na rua Dona Ana Prado, na Vila.

Sem condições financeiras, devido a Prefeitura Municipal deixar de efetuar os repasses, a entidade suspendeu atividades em junho deste ano e demitiu 10 funcionários, mas, com apoio de voluntários retomou as atividades. "Semana que vem, as atividades serão normais", garantiu o presidente Aluísio Moruzzi.

Em entrevista ao São Carlos Agora na manhã desta sexta-feira, 30, terceiro dia de atividades da Casa da Criança, Aluísio informou que busca mais voluntários e donativos.

"Temos uma reserva de 15 crianças para o período da tarde. Mas ainda não podemos atender. Para que isso aconteça, precisamos de voluntários que possam nos ajudar das 12h às 14h, quando há a troca de turno (saída das crianças no período da manhã e a entrada daquelas que irão frequentar à tarde). Assim que tivermos voluntários, iremos passar a atender esta demanda", garantiu.

DOAÇÕES

Justamente por não contar com apoio da Prefeitura Municipal, Aluísio disse que a Casa da Criança irá sobreviver somente com donativos. Para tanto disse que há um motoboy que recolhe donativos nas casas da pessoas que possam ser solidárias neste momento.

"A gente está buscando doadores para que possamos sobreviver e atender essas crianças", disse.

Qualquer doação pode ser feita pelo fone 3374-9166.

CARGA MÁXIMA

Indagado sobre as pretensões futuras, a médio/longo prazo, Aluísio garantiu que a meta da Casa da Criança é voltar a atender integralmente 65 crianças de 7 a 14 anos (de famílias carentes, cujos pais necessitam trabalhar).

"Acredito que nossa missão é essa. Sermos solidários e buscar ajudar as famílias que necessitam de apoio. Por isso queremos manter a Casa da Criança viva", finalizou Aluísio.

Leia Também

Últimas Notícias