sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Caos no Samu: Faltam funcionários, faltam viaturas, falta manutenção

25 Out 2017 - 19h57
Foto: Maycon Ernesto - Foto: Maycon Ernesto -

A situação do Samu em São Carlos beira o caos.

Desde o início desta semana que o Serviço de Atendimento Médico de Urgência vem atendendo com apenas duas ambulâncias, sendo uma básica e uma de suporte avançado (USA), além das duas motolâncias.

Não bastasse isso, nesta quarta-feira (25) durante o atendimento de um acidente envolvendo uma moto e um carro na avenida Morumbi, a equipe de reportagem deparou-se com o condutor da ambulância do Samu sem uniforme, pois na realidade ele nem era motorista do Samu, mas sim de um serviço social que não é de urgência, e que havia sido remanejado para atender àquela ocorrência, pois não havia motorista disponível.

Pouco depois, já na avenida República do Líbano, no Jardim Cruzeiro do Sul, a equipe de reportagem deparou-se com outra viatura do Samu, que iria fazer um atendimento na Vila São José, porém o veículo quebrou e estava parado, a espera de conserto.

Os funcionários do Samu vêm fazendo o possível para atender às pessoas que necessitam de socorro, porém estão trabalhando no limite e com extrema falta de recursos, o que gera atrasos nos atendimentos, colocando vidas em risco.

De acordo com informações a cidade já recebeu uma nova ambulância, porém a mesma ainda não está pronta para ser colocada em funcionamento.

Leia Também

Últimas Notícias