sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Canil registra 180 visitas e 24 adoções

16 Nov 2011 - 10h46
0 - 0 -

A mais recente visitação do canil, realizada no dia 24 de outubro, registrou a presença de 130 visitantes e 24 adoções. A novidade deste sábado foi a presença do cão Max, da empresa Total Alimento, e que participa de alguns programas da TV Record, entre eles o A Fazenda. A visita do cão famoso atraiu ainda mais a população, principalmente as crianças.

O diretor de Defesa e Controle Animal, Jilverson Moraes, afirma estar satisfeito com os dias de visita ao Canil e Gatil Municipal. "Nesses dias temos recebido diversas pessoas, além de estimular a adoção responsável.

Em um único dia o número de adoções pode ser comparado ao volume mensal. Além disso, a população pode conhecer nosso trabalho e a maneira que tratamos nossos animais", destacou. O local possui aproximadamente 210 cachorros e 150 gatos, que vivem hoje a espera de um novo dono.

O departamento de Defesa e Controle Animal, que pertence à Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de São Carlos, coordena as unidades públicas que envolvem animais, como o canil, o gatil, o Posto Zootécnico e o Parque Ecológico, e também atua no trabalho de valorização à vida do animal e conscientização da sociedade sobre os conceitos de posse responsável. Mais informações sobre a visita e adoções (16) 3374-3239.

Leia Também

Últimas Notícias