sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Campanha "Lacre Amigo" entre Educação e Centrovias é sucesso

03 Mar 2016 - 20h16
0 - 0 -

A Prefeitura Municipal de São Carlos  em parceria com a Centrovias Arteris e com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou em julho de 2015 a Campanha Lacres - “A lenda que virou realidade”, com o objetivo de arrecadar 120 garrafas PET de 2 litros contendo lacres de latinhas, para posteriormente serem trocados por uma cadeira de rodas.

Mobilizando todas as Unidades Escolares e comunidade as gestoras Leda Maria Andrade Paschoalino e Márcia Aparecida Fagionato Salvini, sob a supervisão de Raquel de Oliveira Brito Fernandes, analista administrativa da Arteris Centrovias, concluíram a primeira etapa do Projeto Lacres, na última quarta-feira (24) em um encontro realizado na EMEB Afonso Fiocca Vitalli (CAIC) para a entrega da cadeira de rodas, homenageando também as escolas CEMEI Monsenhor Alcindo Siqueira, CEMEI Dionísio da Silva e CEMEI Ida Vinciguerra,  que arrecadaram o maior número de lacres tornando realidade “a lenda”.

Participaram do encontro, representantes da Centrovias Arteris, o Secretário da Educação Douglas Marangoni, a Diretora do Departamento Pedagógico da SME, Vera Lucia Ciarlo Raymundo, supervisores escolares e as diretoras dos CEMEIs que receberam um troféu simbólico em homenagem a todos que juntos fizeram a diferença.

A cadeira de rodas foi entregue a uma das alunas da Instituição: “Paralelo- Espaço de Aprendizagem, localizada na Vila Prado, em São Carlos. 

“Nossa proposta é de sempre apoiar e manter parceiros que são comprometidos com o bem estar das pessoas, com a valorização do próximo e com a educação, apresentando sempre projetos inovadores como o “Projeto Escola - Educar para humanizar o trânsito” e o “Programa de Voluntariado”. Sabemos que juntos somos mais fortes”, concluiu Douglas Marangoni, comprometendo-se a dar continuidade ao Projeto “Lacres” através da SME- Secretaria Municipal de Educação.  

Leia Também

Últimas Notícias