sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Câmara Municipal decide que sessões terão início às 15 horas

02 Fev 2011 - 09h12

Prevaleceu o atual regimento interno da Casa e as sessões ordinárias semanais da Câmara Municipal de São Carlos, realizadas às terças feiras, terão início às 15 horas. A decisão foi tomada na sessão desta terça-feira (1º.) quando o plenário rejeitou, por 6 votos a 5, um projeto de resolução de autoria do vereador Dorival Mazola Penteado (PSDB), que propôs alteração no artigo 125 do regimento, para que as sessões tivessem início às 18h30.

A votação resolveu o impasse que havia sido instalado desde a aprovação da nova Lei Orgânica do Município, no final do ano passado, quando as sessões se realizavam a partir das 18h30. O texto remetia a definição sobre o horário das sessões ao regimento interno, que estabelecia o início às 15h.

A discussão do tema mobilizou os vereadores que foram à tribuna para discutir sobre qual horário seria mais apropriado para que a população compareça e acompanhe os trabalhos legislativos. As opiniões se dividiram e no final, a sessão vespertina venceu por um placar mínimo. Durante a fase de debates, discursaram os vereadores Dorival Mazola Penteado (PSDB), Lineu Navarro (PT), Antonio Carlos Catharino (PTB), Dé Alvim (PT), Equimarcílias Freire (PPL), Ronaldo Lopes (PT), Normando Lima (PSDB), Júlio César (DEM) e Ditinho Matheus (PMDB). Após a votação, pronunciaram-se em declaração de voto os vereadores Mazola, Roberto Mori Roda (PV) e Freire. O novo horário entra em vigor já na próxima semana.

Leia Também

Últimas Notícias