Menu
domingo, 17 de janeiro de 2021
Cidade

Câmara convida presidente do SAAE para esclarecer dúvidas de vereadores

23 Set 2013 - 12h29
0 - 0 -

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral (PSDB), encaminhou nesta segunda-feira (23) ofício ao presidente do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Sérgio Pepino, convidando-o a comparecer ao Legislativo para prestar esclarecimentos sobre a nova sistemática da autarquia que estabelece cobrança às entidades assistenciais de 1/3 do valor da tarifa de água. As entidades eram isentas de pagamento.

Outro assunto da pauta será o projeto de lei que dispõe sobre a cobrança pela limpeza de fossas sépticas pelo SAAE. Diante de muitas dúvidas, o projeto foi retirado da pauta da sessão da Câmara na semana passada a pedido de Marquinho e teve votação adiada por três sessões.

Segundo Marquinho, a formulação do convite foi solicitada por vereadores que querem também explicações do SAAE sobre constantes problemas  de falta de água que ocorrem em diversos pontos da cidade. Também será feito questionamento sobre as obras - que se encontram paralisadas - de interligação do sistema de coleta de esgoto de Cidade Aracy e região com a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Monjolinho.

"A Câmara está atenta ao cumprimento do seu papel de fiscalizadora e diante de muitas reclamações é necessário buscar informações sobre os procedimentos do SAAE, que tratam de questões de grande interesse público", disse Marquinho.

A decisão de enviar o convite ao presidente do SAAE foi aprovada pelos vereadores na última sessão. O documento pede que Sérgio Pepino agende uma data para comparecer à Câmara.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias