Menu
quarta, 12 de maio de 2021
Cidade

Alunos do SOAF visitam a Faber Castell

Visita contou com a participação de 40 alunos do SOAF que frequentam as aulas no Luisão e Bicão

19 Jul 2012 - 18h40
0 - 0 -

Os alunos do Serviço de Orientação à Atividade Física (SOAF), programa da Prefeitura coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, visitaram no início do mês a Faber Castell (Fábrica de Ecolápis) unidade Cedrinho.

A visita contou com a participação de 40 alunos do SOAF que frequentam as aulas no estádio municipal professor Luis Augusto de Oliveira (Luisão) e Centro de Lazer Veraldo Sbampato (Bicão).

Ricardo Colombo, Chefe de Divisão de Atividades Físicas Adaptadas da Prefeitura, revela que o objetivo do projeto é, por meio de passeios e visitas, levar conhecimento, lazer e cultura existentes na cidade de São Carlos.

A Faber Castell é uma das percussoras do movimento industrial que alavancou o progresso de São Carlos, se destacando como uma das mais importantes empresas do cenário nacional e internacional. Os alunos, além de conhecer a fábrica em todo o processo do mundialmente e tão famoso Ecolápis, ainda receberam brindes da empresa.

“Neste passeio, pudemos conhecer e perceber a importância, em se tratando de progresso, tecnologia, educação e conhecimento, de uma das mais importantes empresas do mundo, que contribui e alavanca o processo educacional e ambiental de nosso país”, ressaltou Ricardo Colombo, sentimento compartilhado com seus alunos.

“Como parte de nosso projeto, que não se limita apenas às aulas, e atendendo a solicitação dos alunos, faremos ainda este ano pelo menos mais dois passeios, cumprindo ao que nos propusemos que é visitar dois pontos turísticos de nossa cidade, a cada semestre”, conclui o professor Ricardo Colombo, que agradeceu a Athenas Paulista, que fez o transporte dos alunos, e ao professor Sérgio Rubens Vieira de Almeida (Senai) que é aluno do SOAF e fotógrafo profissional.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias