Menu
domingo, 23 de fevereiro de 2020
Não decolou

Aeroporto de São Carlos: sem previsão de início do transporte de passageiros

A previsão de início das operações era o segundo semestre de 2019

30 Out 2019 - 06h02Por Redação São Carlos Agora
Aeroporto de São Carlos: sem previsão de início do transporte de passageiros - Crédito: Arquivo/SCA Crédito: Arquivo/SCA

O esperado início das operações dos voos com passageiros no Aeroporto Mário Pereira Lopes terá de aguardar mais um pouco. Em nota enviada ao São Carlos Agora, o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP) informou que já iniciou as ações necessárias, “bem como adequações na pista de táxi e no pátio do aeroporto de São Carlos para que ele receba os novos voos em breve”, destacou a nota.

Além disso, o Aeroporto Mário Pereira Lopes está no plano de desestatização dos aeroportos estaduais, conforme anunciou o governador João Doria (PSDB).

Nessa etapa, segundo informou o Daesp, uma consultoria traça o modelo financeiro do programa de privatização de 21 aeroportos paulistas. A previsão é que esse estudo esteja concluído em novembro e que tudo esteja preparado para ser concedido à iniciativa privada em março. “O Aeroporto Mário Pereira Lopes está no plano de desestatização do Governo Paulista, que está sendo conduzido pelo DAESP com assessoria da IOS Partners - consultoria internacional contratada para realizar os estudos que vão definir o modelo mais eficiente de gestão e funcionamento. A previsão é que os estudos sejam finalizados em novembro. Todo o processo de desestatização dos aeroportos estaduais deve ser concluído no primeiro trimestre de 2020”, informou a nota.

Pra todos

Em abril, o governo do Estado anunciou a inserção do Aeroporto de São Carlos no programa “São Paulo Pra Todos”. A reativação do transporte de passageiros em São Carlos foi possível graças à redução da alíquota cobrada sobre o querosene de aviação de 25% para 12%. Como contrapartida, as companhias aéreas passarão a oferecer mais voos a partir de diversos aeroportos paulistas, passando de 70 para 490 partidas semanais.

Em Araraquara, o Aeroporto Bartholomeu de Gusmão reinicia o transporte de passageiros em 17 de dezembro. Os voos ocorrerão às terças, quintas, sábados e domingos com destino a Campinas.

Sobre as aeronaves que pousarão em São Carlos, a secretaria de Estado de Logística e Transportes informou que pertencem ao modelo ATR 72-500, com capacidade para até 68 passageiros. A empresa Passaredo será a responsável pelos voos em São Carlos. A previsão de início das operações era o segundo semestre de 2019.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias