quinta, 25 de abril de 2024
Região

Polícia Civil esclarece caso de tentativa de homicídio contra militar em Pirassununga

08 Jul 2014 - 16h15Por Difusora Pirassununga

A Polícia Civil de Pirassununga divulgou nesta segunda-feira, 7, seu relatório de casos esclarecidos relativos ao mês de junho. Ao todo foram 46 ocorrências elucidadas, dentre elas um caso de homicídio tentado contra um policial militar, ocorrido no dia 29 de abril deste ano.

Neste caso, a vítima que é policial militar de 51 anos informou que ao chegar em sua residência no Jardim Carlos Gomes estacionou seu veículo Ford Verona na rua. Ao descer do carro, um indivíduo se aproximou e exibiu uma arma de fogo calibre 45 que estava na cintura. Logo em seguida teria dito: “e aí?”. Em seguida disparou três vezes na direção da vítima, que se escondeu atrás do seu veículo e revidou a agressão atirando de volta, tendo então esse indivíduo se evadido com uma motocicleta. Ninguém foi atingido.

Investigadores do Setor de Investigações do 1º Distrito Policial iniciaram as diligências e conseguiram obter uma foto de um indivíduo que já tinha sido reconhecido em outro boletim de ocorrência com o mesmo modo de agir. A Polícia Civil tomou conhecimento que a vítima e uma testemunha que passava no local no momento do crime visualizaram bem as características físicas do autor. Eles foram convidados a reconhecer, através de uma foto o suspeito, que acabou se confirmando o autor. Foi elaborado relatório que foi encaminhado à autoridade policial. O esclarecimento se deu no dia 6 de junho.

Roubo

Outro caso esclarecido foi o de um roubo ocorrido no dia 3 de junho quando uma mulher trabalhava no estabelecimento comercial da família, quando apareceu um indivíduo que em tom ameaçador ordenou que fosse entregue o dinheiro caso o contrário a mataria. A vítima lhe entregou a quantia de R$ 100 e em seguida ele se evadiu da loja sentido o Jardim das Laranjeiras.

No dia seguinte, o Setor de Investigações do 1º DP iniciou as diligências até que a vítima visualizou os álbuns fotográficos da Polícia Civil onde foi reconhecido um jovem de 18 anos de idade, o qual já fora preso quando menor de idade pelo mesmo delito. Foi elaborado relatório que foi encaminhado à autoridade policial para conhecimento e deliberações.

Fogos de artifício

No dia 24 de junho, uma operação terminou com uma grande apreensão de fogos de artifício. Na ocasião foi recebida ordem da Delegacia Seccional de Limeira para levantamento e fiscalização em estabelecimentos comerciais que estivessem no ramo de venda de fogos de artifício em desacordo com a legislação vigente. 

A Polícia Civil de Pirassununga foi a campo e num estabelecimento do 

Centro localizou mais de 2 mil fogos de artifício que estavam sendo comercializados em desacordo com o Decreto Estadual vigente restando apreendê-los. Os fogos foram apreendidos em local próprio.

Estiveram, empenhados os investigadores Domingos (Delegacia Polícia do Município) 

Adriano, Aragão, Coradini e Thiago (1º DP e DDM) e Danilo, Eithel e Cypriano no Plantão Fixo. Todos comandados pelo Delegado Titular, Dr. Francisco Paulo de Oliveira Lima e dos delegados Tatiane Parizotto, João Pinheiro Neto e Carlos Eduardo Malaman.

Ao todo foram esclarecidos: um homicídio tentado, um roubo, uma ocorrência de fabricação, aquisição e fornecimento de fogos de artifício, dois de importunação ofensiva ao pudor, um de posse de drogas, um de jogo de azar, dois de contrabando ou descaminho, nove de furtos qualificados e simples, um de estelionato, 15 de lesão corporal / ameaça / injuria, quatro de perturbação trabalho ou sossego alheio, três de dano, dois de fuga de local de acidente de trânsito, um de apropriação indébita, um de apreensão de veículo e um de averiguação de crimes contra saúde pública.

Leia Também

Últimas Notícias