quinta, 25 de abril de 2024
Basquete

São Carlos deverá ter duas equipes para disputar festivais na Liga Centro Oeste

01 Mar 2019 - 09h33Por Marcos Escrivani
São Carlos deverá ter duas equipes para disputar festivais na Liga Centro Oeste - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Colocar em atividade os jovens talentos são-carlenses que sonham em um dia, serem jogadores de basquete. Com este propósito, na temporada 2019, o Meneghelli/Objetivo deverá formar duas equipes para disputar festivais ao longo do ano. Os eventos tem a chancela da Liga Centro Oeste Paulista, reconhecida pela Federação Paulista da modalidade.

Uma equipe deverá ser sub10 e a outra, formada por atletas sub13/sub14. “Em 2018 disputados três festivais. Este ano a ideia é participar de três eventos similares e se der tudo certo, sediar um e trazer para São Carlos pelo menos uns 60 atletas de 6 a 8 equipes que estejam regularmente inscritas na Liga Centro Oeste”, disse o técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Júnior.

DIVERTIR JOGANDO

Os festivais procuram massificar o basquete, dando oportunidade para que todos os atletas pratiquem a modalidade. “Eles se divertem jogando”, disse.

Estes torneios relâmpagos oferecem premiação a todos os jovens talentos e jogam durante todo o dia. “Os meninos jogam desde a mais tenra idade, criam amadurecimento e a rotina saudável que o basquete proporciona, como treinos, jogos, viagens. Ter a presença de árbitros durante os jogos e ainda a torcida incentivando e/ou pressionando. São detalhes que só o basquete proporciona”, explicou. “Sem contar aquele clima de ansiedade”, observou.

Outro aspecto positivo dos festivais, segundo Meneghelli, é o fato de poder analisar os atletas da escolinha. “Daí que sai a renovação do basquete. Não somente dos treinos, mas daqueles que mostram qualidade durante os jogos e a afinidade com a modalidade esportiva”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias