sexta, 26 de abril de 2024
Paulistão

Palmeiras goleia Novorizontino e avança sem sustos à semifinal

21 Mar 2018 - 23h49Por Redação
Jogadores do Palmeiras comemoram gol e a vaga para a semifinal - Crédito: Cesar Greco/Agência Palmeiras/DivulgaçãoJogadores do Palmeiras comemoram gol e a vaga para a semifinal - Crédito: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação

Melhor campanha de todo o Paulistão, o Palmeiras segue fazendo bonito e garantiu a classificação para a semifinal com uma goleada por 5 a 0 sobre o Novorizontino, nesta quarta-feira, 21, no Allianz Parque, pela partida de volta das quartas de final.

No jogo de ida, no Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o Palmeiras já tinha vencido por 3 a 0. Com mais uma vitória, a equipe de Roger Machado garante também a melhor campanha, o que garante a vantagem de enfrentar o time de pior campanha na próxima fase e decidir em casa novamente.

A situação do Palmeiras já era tranquila, mas o time da casa fez questão de definir a classificação logo no início. Com cinco minutos de jogo, Willian encontrou Bruno Henrique dentro da área e o volante já abriu o placar.

Não demorou e, aos 18, Keno tabelou com Lucas Lima e marcou o segundo. A pressão continuou sem que o Novorizontino tivesse espaço sequer para contra-atacar e Willian, aos 34, recebeu de Marcos Rocha dentro da área e fez o terceiro.

No último lance da primeira etapa, Keno tocou para Dudu, que marcou o quarto e transformou o placar em goleada ainda antes do intervalo.

O Palmeiras voltou para a segunda etapa sem a mesma intensidade e apenas administrava a vantagem trabalhando a bola no campo de ataque. O que já era complicado para o Novorizontino ficou ainda pior aos 18 minutos, quando o volante Jonatan Lima, que já tinha cartão amarelo, atingiu Keno com a sola do pé e foi expulso.

Aos 28 minutos, Felipe Melo ainda teve grande chance de ampliar a goleada, cobrando pênalti sofrido por Keno, mas o volante deu uma paradinha estranha e mandou a bola para longe do gol.

Para fechar a goleada, Papagaio completou cruzamento de Lucas Lima e, de cabeça, marcou o quinto gol da vitória elástica do Palmeiras. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias