sexta, 26 de abril de 2024
Série A3

Noroeste entra de vez na briga pela ponta. Velo perde 100% e São Carlos entra no Z-2

04 Fev 2019 - 08h07Por Redação
Noroeste entra de vez na briga pela ponta. Velo perde 100% e São Carlos entra no Z-2 - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

La se foram 5 rodadas. As coisas já começam a ganhar uma definição na série A3. A rodada teve início no sábado em Indaiatuba, onde o Primavera recebeu o lanterna Olímpia e não teve perdão. Goleou por 4 a 0. Assim como no jogo em Bauru contra o Noroeste, o Olímpia começou dominando a partida, mas logo viu seu goleiro tendo que operar alguns milagres. Graças a Jeferson, o Olímpia conseguiu levar o empate para os vestiários no intervalo. No segundo tempo, logo aos sete minutos, Lucas Douglas é derrubado. Diego Landi na cobrança coloca o Fantasma em vantagem. Três minutos depois, Jonatas acertou um pombo sem asa que Jeferson nada pode fazer para evitar. Aos 39, Romano e Geninho entraram tocando e Romano fez o terceiro. Lucas Douglas fechou a conta nos acréscimos.

Em São José do Rio Preto, a zebra deu uma passeada no Anísio Haddad. O Jacaré começou o jogo pressionando, porem as oportunidades de gol foram raras. Teve no primeiro tempo seu goleiro André Zuba, um torcedor assistindo ao jogo dentro de campo. No segundo tempo, a pressão quase se transformou em gol quando Caio Cesar cabeceou livre rente a trave dos visitantes. Assim como no primeiro tempo, o que se viu foi uma pressão, porém a bola não ia no gol. Já no finalzinho, o velho ditado. Quem não faz, toma. A zaga saiu jogando mal, lançando uma bola na fogueira para Max Pardalzinho que não conseguiu o domínio. Franklin, roubou a bola, tabelou e entrou livre para bates no canto direito de André Zuba e dar ao Grêmio Osasco a primeira vitória do torneio e de quebra tirando o time da zona de rebaixamento.

No José Liberati, o outro time de Osasco, o Audax recebeu o Capivariano. O Audax tinha mais posse de bola e pelo fato de jogar em casa, exercia maior pressão sobre o Leão. Já o Capivariano bem armado pelo técnico Roberval Davino, se arriscava nos contra ataques e em chutes de fora da área. Num desses chutes, o camisa 11 Douglas acertou o canto esquerdo baixo do goleiro Jeferson Romário que chegou atrasado e só teve tempo de ver a bola entrar.  A partida seguiu movimentada e aos 38, Danrley recebeu na cara do goleiro Cristhofer e fuzilou para empatar. Na volta do intervalo o jogo seguiu lá e cá. Após bela jogada de Pizzi, pelo lado direito Matheus Marcondele logo aos cinco minutos, apareceu sozinho na marca do pênalti e bateu forte, virando o jogo.  Dez minutos depois, após sobra de escanteio o zagueiro Bruno Sabiá bateu forte, a bolo bateu em Elton que e subiu, encobrindo o goleiro e empatando novamente a partida. O que se viu depois foram as duas equipes se lançaram ao ataque, porém as defesas se prevaleceram e seguram o resultado de 2x2

Em São Carlos no Luizão, mais do mesmo. O São Carlos começa bem, porem no segundo tempo o time morre e o adversário se diverte. Porém, mesmo com um time pesado, o São Carlos conseguiu alguns bons ataques, mas parava nas defesas do goleiro Vagnão.  O Cachorrão também, rondava com certa frequência o gol de Airon, e aos 40 minutos, Vinicius cobrou falta que desviou na barreira e não deu chance para o goleiro da casa. No segundo tempo, o técnico Omar Curi até tentou consertar a lambança que fez ao escalar a equipe, com a entrada de Erik na vaga de Caihane, porém o São Bernardo continuou melhor. Numa das poucas jogadas lúcidas, Elton numa cabeçada a queima roupa parou numa excelente defesa de Vagnão. Aos 28 minutos, Roberto Baggio fez jus ao nome e entrou costurando pelo lado esquerdo da área e contou com um escorregão medonho de Andrezão para ficar na cara de Airon e mandar pra rede. Nem deu tempo de se recuperar do golpe do segundo gol e Marcelo fez 3x0. Elton, já no finalzinho fez o de honra para o São Carlos, dando números finais ao jogo: São Carlos 1x3 São Bernardo.

Após passear em São Jose do Rio Preto, a zebra veio até Rio Claro, onde o até então 100% Velo Clube recebeu o Batatais que havia levado 10 gols nos últimos dois jogos. O Velo começou bem com Chuck mandando uma bola na trave e numa cabeçada de Rufino que o goleiro do Batatais salvou. O Velo rodava a bola e o Batatais permaneceu com sua casinha fechada até que foram para o intervalo com o placar em branco. Sentindo que poderia dar um pouco mais de si, a equipe local se lançou ao ataque. Aos quinze minutos Eder Paulista caiu na área e a arbitragem deu pênalti. Ele mesmo cobrou e colocou o Velo em merecida vantagem. Como futebol não é merecimento, em bola lançada na área, João Gledson apareceu de surpresa para empatar. Alguns minutos depois o inacreditável. João Gledson recebeu novamente na área e fuzilou o goleiro Felipe Rocha. Quando todos do Batatais já comemoravam a reabilitação, Joanilson de falta empatou novamente, mantendo o Velo na ponta da tabela.

A rodada prosseguiu ontem em Monte Azul Paulista, onde Monte Azul e Comercial vinham de vitória. No primeiro tempo, apesar do forte calor, as duas equipes buscaram o resultado, mas foi o Comercial que saiu na frente com Caio Vieira após cobrar pênalti. Sem apresentar um futebol convincente, o Monte Azul voltou para o segundo tempo pressionado, porem viu o Comercial ampliar a vantagem após bela jogada de Caio Vieira e Erik Bessa. O Azulão seguiu buscando diminuir a vantagem do time de Ribeirão Preto, porem parou na bem postada zaga dos visitantes. Final Monte Azul 0x2 Comercial

Em Bauru, a torcida mais uma vez compareceu em boa quantidade e dessa vez não se decepcionou. O time foi mais incisivo desde o início, neutralizando todas as jogadas da equipe treinada por Paulinho Mclaren. O goleiro Cairo só foi exigido uma única vez e deu conta do recado. No segundo tempo, o panorama era o mesmo e não demorou para o Norusca abrir o marcador. Após jogada pelo lado esquerdo, Caio Barbosa mandou na área, Richallyson ajeitou no peito para Talles mandar para o gol após um chute mascado. Devido ao sol que castigava Bauru, o jogo ficou mais cadenciado e o resultado prevaleceu até o final.

Pra fechar a rodada, Taboão da Serra e Desportivo Brasil ficaram num melancólico 0x0 na cidade de Osasco, onde o CATS manda seus jogos, após passar por Guarulhos. Com este empate, o Dragão Chinês se mantem na vice liderança, agora em companhia do Noroeste. Já o CATS, só não está na zona de rebaixamento graças a incompetência do São Carlos.

Após um terço do campeonato, a classificação mostra o Velo ainda na frente com 13 pontos. Desportivo Brasil e Noroeste estão na cola com 11, com 10 vem Capivariano, Primavera e Comercial e fechando o G8, Monte Azul e Rio Preto. Na zona de rebaixamento, o Olímpia ainda é o lanterna e não fez nenhum ponto. Já o São Carlos, após ser o novo integrante do Z2, decidiu mandar o fraco técnico Omar Curi catar coquinho. Omar teve uma das piores campanhas de um treinador a frente da equipe. Foram 10 jogos, com 1 vitória, 3 empates e 6 derrotas. Apenas nesta série A3, seu aproveitamento foi de menos de 7%. O que credencia a Águia da Central a uma das vagas ao rebaixamento (Ednelson Simonetti)

Leia Também

Últimas Notícias