sexta, 26 de abril de 2024
Futebol de base

No sub11 e sub13, Grêmio foca vitórias no Luisão

23 Mai 2018 - 12h27Por Gustavo Curvelo/colaborador
Treinador espera partidas difíceis contra a União Barbarense - Crédito: Gustavo Curvelo/DivulgaçãoTreinador espera partidas difíceis contra a União Barbarense - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

Os resultados obtidos pelas categorias de formação do Grêmio Sãocarlense em Americana agradaram ao técnico Rogério Pereira. Com uma vitória e uma derrota diante do tradicional Rio Branco, pela primeira rodada do Campeonato Paulista sub11 e sub13, o comandante se sentiu satisfeito com o desempenho de seus atletas, que agora estreiam como mandante.

“Foram atuações dentro daquilo que a gente imaginava. O sub11, mesmo perdendo de 1 a 0, teve chance de empatar e até de ganhar o jogo, pois jogou de igual pra igual. E o sub13, apesar de sair atrás do placar, soube manter a calma e conseguiu virar o marcador, com chance de aumentar ainda mais a vantagem durante a partida”, ressalta Pereira, que ainda teve que segurar o resultado de 2 a 1 por nove minutos de acréscimo além do tempo regulamentar para poder comemorar os três pontos.

Para a recepção à União Barbarense, neste final de semana, o treinador sabe que a garotada do Lobão tem condições de conquistar preciosos pontos. “A maior importância do resultado em Americana é saber que o nosso time está em condição de enfrentar qualquer equipe da nossa chave. Assim, o sub11 tem total condição de se reabilitar e o sub13, que foi o único time do Grupo 3 a ganhar fora de casa na primeira rodada, pode chegar aos seis pontos, o que aproximaria da nossa meta de fazer oito pontos nos quatro primeiros jogos”, disse.

No entanto, nenhuma facilidade é esperada contra a União Barbarense. “É um time forte, que vem de uma parceria com um grupo de São Paulo e vai nos apresentar muita dificuldade, mas vamos buscar as vitórias. Eles não perderam na primeira rodada e vêm motivados pra cá, mas vamos fazer a nossa parte e usar o mando de campo para somar pontos”, completa Rogério Pereira.

Grêmio Sãocarlense e União Barbarense se enfrentam no domingo, 27, no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão” e com entrada gratuita. Abrindo a manhã de jogos, o sub11 atua às 9h, ao passo que o sub13 mede forças diante do oponente de Santa Bárbara d’Oeste às 10h30.

Leia Também

Últimas Notícias