sexta, 26 de abril de 2024
Fora de casa

Meneghelli/Objetivo repete a dose e vence Araçatuba pela segunda vez na prorrogação

16 Set 2018 - 10h09Por Marcos Escrivani
Meneghelli/Objetivo repete a dose e vence Araçatuba pela segunda vez na prorrogação - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A equipe sub17 de basquete masculino Meneghelli/Objetivo manteve 100% de aproveitamento na fase de classificação da Liga Centro Oeste Paulista e conquistou uma importante vitória fora de casa na manhã deste sábado, quando venceu Araçatuba na prorrogação no ginásio municipal de esportes Álvaro Rocha Giordano. No tempo normal empate em 61 a 61. No tempo adicional, 12 a 7. Final: São Carlos 73 a 68.

Com o resultado, a equipe são-carlense praticamente assegurou presença na semifinal da competição. A luta agora é terminar a fase em primeiro lugar e trazer a fase final para São Carlos.

O jogo realizado em Araçatuba foi um ‘repeteco’ do encontro do primeiro turno ocorrido no Clube dos Bancários, em São Carlos quando o Meneghelli/Objetivo também necessitou da prorrogação para vencer por 64 a 61 (55 a 55 no tempo normal).

Na casa do adversário uma partida bem disputada com alternância das duas equipes no placar. São-carlenses e araçatubenses proporcionaram uma partida cheia de alternativas, com jogadas rápidas de ataque, boas defesas e arremessos de três pontos.

“O placar foi apertado sempre. Um jogo difícil e equilibrado e que precisou de novo da prorrogação. Houve variação das jogadas. Teve de tudo. Foi um teste maravilhoso, um grande aprendizado para nossos atletas”, disse Meneghelli. “Araçatuba valorizou a nossa vitória”, emendou. “Demos um passo importante rumo à classificação e vamos trabalhar para que isso aconteça”, garantiu.

“OSSO DURO”

Araçatuba foi um osso duro para o Meneghelli/Objetivo. No primeiro quarto, o time anfitrião levou a melhor e fez 15 a 13. Os são-carlenses deram o troco no segundo quarto, ao fazer 14 a 9.

No terceiro quarto novamente Araçatuba foi melhor e fez 16 a 15. No último quarto novamente os mandantes venceram ao fazer 21 a 19. Final do tempo normal: 61 a 61.

Na prorrogação, os são-carlenses foram mais sangue frio e fecharam o jogo em 12 a 7. Final: 73 a 68.

Jogaram e marcaram para São Carlos: Vinícius, Lucas Cipriano (18), Gabrielzão (6), Duran, Pedrinho (12), Lucas Oliveira, Pedro Santos (5), Adriel, Lucas Santos (28), Gabriel (4) e Vitor.

Leia Também

Últimas Notícias