sexta, 26 de abril de 2024
Natação em alta

LCN/Aquário Fitness inicia treinos e projeta conquistas na temporada

21 Jan 2019 - 11h19Por Marcos Escrivani
LCN/Aquário Fitness inicia treinos e projeta conquistas na temporada - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Sob o comando do técnico Mitcho Bianchi, a equipe LCN/Aquário Fitness iniciou os treinos no dia 14 de janeiro de olho em uma temporada repleta de conquistas.

Os nadadores do time ACD (atletas com deficiência) mantém a competitividade e chega para 2019 com duas novidades: o reforço de Henrique Nasser, categoria S4, que acumula vários títulos brasileiros e de Ronystony Cordeiro da Silva, categoria S5, campeão brasileiro, bicampeão mundial, cinco medalhas no Pan-Americano de 2015, além de participação em duas paralimpíadas.

“Tenho um bom relacionamento com o Rony e ele topou treinar e competir por São Carlos e representar a LCN/Aquário Fitness”, disse Mitcho. “É um destaque brasileiro e um reforço internacional de peso para nossa cidade”, emendou.

Em 2019, o time ACD são-carlense terá 18 atletas, sendo quatro mulheres e 14 homens e a meta, de acordo com o treinador, é manter a equipe em alto nível e representar a cidade nas competições. “Tanto nos torneios regionais, como no Paulista, Jogos Regionais e Abertos e no Circuito Nacional”, disse Mitcho, salientando que deverá levar três representantes para a seletiva regional da competição que deverá ser em fevereiro no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. “Vamos tentar, no mínimo, manter os mesmos resultados de 2018. Ou, quem sabe, melhorar”, avaliou.

CONVENCIONAL

Com relação a equipe convencional, a equipe de 2018 foi mantida e a novidade para 2019 é a presença de Mirella Vaz Colloca e Giovana Pegion de Paula no Campeonato Paulista Infantil I e, possivelmente, no Campeonato Brasileiro de Verão. Outra novidade que está sendo estudada é federar Valentine do Amaral e Julia Y Castro também na categoria infantil.

“Estamos avaliando a possibilidade. Caso se concretize poderemos ter uma equipe de revezamento competitiva e dar experiência para a Tine e para a Julia. Elas e a Mirella e a Giovana se destacam pela competitividade”, afirmou.

Quanto ao restante do time, Mitcho disse que o trabalho permanece e neste início de temporada foca a recuperação física e o volume nos treinos, com atividade voltada para a parte técnica do nado.

“Além do Paulista, vamos estar presentes em torneios regionais e na Copa São Paulo”, emendou.

CALENDÁRIO

Mitcho informou ainda que o calendário da natação paulista será divulgado no dia 26 de janeiro durante congresso que acontecerá na Academia Cardio Físico em Jaboticabal e no dia 22 de fevereiro será realizada a seletiva regional do Circuito Nacional Caixa de Natação Paralímpica.

Leia Também

Últimas Notícias