sexta, 26 de abril de 2024
Grêmio estará presente

FPF confirma conselho técnico da Segunda Divisão para o próximo dia 29

16 Jan 2019 - 08h09Por Gustavo Curvelo/colaborador
FPF confirma conselho técnico da Segunda Divisão para o próximo dia 29 - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou, por meio de comunicado, a realização do conselho técnico do Campeonato Paulista da Segunda Divisão para a terça-feira, 29, às 15h. O evento acontece na sede da entidade, em São Paulo, e determina as equipes inscritas na competição.

Entre as exigências para a participação no estadual estão a adimplência com a FPF e a igual regularidade perante a Justiça Desportiva. Além disso, o clube interessado precisará mandar seus jogos na própria cidade a qual esteja sediado, com estádio dispondo de capacidade mínima para quatro mil pessoas. Toda a documentação deverá ser obtida pelas agremiações até o dia 28, véspera da realização do conselho técnico.

Sem nenhuma pendência financeira ou administrativa, o Grêmio Sãocarlense novamente deverá participar do campeonato. Filiado em janeiro de 2018, o Lobão da Central disputará a Segunda Divisão pelo segundo ano consecutivo, recebendo seus adversários no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”. O clube, aliás, já realizou uma pré-temporada de pouco mais de um mês, entre novembro e dezembro, e se reapresentará em definitivo para o campeonato nas próximas semanas.

Tendo o Primavera de Indaiatuba como atual campeão e o Comercial de Ribeirão Preto como vice, a Segunda Divisão movimentou 40 clubes no último ano. Entre eles, equipes tradicionais do Estado como XV de Jaú, São José EC, Paulista de Jundiaí, Francana, América de São José do Rio Preto e Taquaritinga, que, se voltarem a disputar o torneio na nova temporada, brigarão por duas vagas no Campeonato Paulista da Série A3 de 2020.

Leia Também

Últimas Notícias