Menu
terça, 17 de julho de 2018
As melhores

Equipe de Ibaté quer o título do regional de futebol feminino

16 Abr 2018 - 19h08Por Redação
Equipe de Ibaté quer o título do regional de futebol feminino - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

As meninas de Ibaté estão fazendo bonito no I Campeonato Regional de Futebol Feminino Amador, promovido e organizado pelo Projeto Araci (Proara), de São Carlos, e conseguiram chegar à grande decisão da competição.

No último domingo, a equipe de Ibaté venceu na semifinal a Associação Desportiva, Educacional e Social dos Metalúrgicos (ADESM), de São Carlos, pelo placar de 4 a 2, e agora terá pela frente o time Femi Feras, de Ribeirão Bonito, que também goleou, por a 4 a 1, o Paulistinha.

A grande decisão do Campeonato Regional de Futebol Feminino, entre Ibaté e Femi Feras, acontecerá no próximo domingo (22), às 9h, no Campo dos Metalúrgicos, em São Carlos. Antes, às 8h, terá a disputa pelo terceiro lugar entre ADESM e Paulistinha.

De acordo com o diretor de Esportes e Lazer, Raul Seixas II Betune Pereira, as meninas ibateenses cresceram muito no decorrer da competição, após iniciar com derrota para a ADESM. “Começamos com derrota, na semifinal foi uma partida diferente, pois a equipe evoluiu muito na competição e conquistou ótimos resultados durante o torneio vencendo por 6 a 0 o Proara e conquistando a classificação para semifinal ao vencer por 3 a 2 o Paulistinha e agora para final ganhando por 4 a 2 da ADESM”, disse.

Porém, Ibaté perdeu por 2 a 1 para Femi Feras de Ribeirão Bonito, time que enfrentará na decisão, mas isso não preocupa Raul Seixas. “Nosso time está preparado, as meninas vem treinando forte e aprenderam muito ao longo da competição e agora querem algo a mais, que é conquistar o título da competição, que tem equipes fortes na região, como a nossa adversária da final, que tem uma grande jogadora, a Nagela, que defendeu a seleção brasileira feminina nas categorias de base”, comentou o diretor de Esportes e Lazer.

O prefeito José Luiz Parrella (PSDB) destaca a importância de valorizar o futebol feminino. “Temos no Brasil o futebol de campo masculino muito forte, porém se observarmos, as nossas meninas que representam o país na modalidade sempre destacam e conseguem bons resultados, por isso aqui em Ibaté o futebol feminino é valorizado e respeitado, quem sabe no futuro possamos ter uma ibateense representando a Encanto do Planalto na seleção brasileira”, enfatizou.

A equipe de Ibaté é formada por: Cláudia, Renata, Adriele, Jaqueline, Maria Emanuela, Amanda, Dailiene, Letícia, Nayara, Jéssica, Jeniffer, Gislaine, Simone, Roberta, Alexia, Jessiane, Antônia, Vanilza, Juliana, Joice, Diana, Aline, Adeilda, Isabella, Gislaine Ap. e Amanda Tainá.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias