quinta, 25 de abril de 2024
Segunda Divisão

Diego Amorim projeta reabilitação do Grêmio Sãocarlense nas rodadas finais

22 Jun 2018 - 15h02Por Marcos Escrivani
Meio-campista ganhou no Lobão sua primeira oportunidade como atleta profissional - Crédito: Gustavo Curvelo/DivulgaçãoMeio-campista ganhou no Lobão sua primeira oportunidade como atleta profissional - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

As três últimas rodadas do Campeonato Paulista da Segunda Divisão não serão, definitivamente, apenas de complemento de tabela para o Grêmio Sãocarlense. Sem mais chance de classificação, o Lobão continua focado em tentar conquistar bons resultados em seu ano de regresso aos torneios da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Para o meio-campista Diego Amorim, por exemplo, a vontade de vencer é agregada ao fato da competição representar sua primeira oportunidade como atleta profissional. Tendo atuado na base de equipes como Velo Clube, Paraná Clube e XV de Piracicaba – onde sofreu com uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo –, o jogador de 19 anos relata o aprendizado ao longo destas onze primeiras rodadas, em que o Grêmio jogou seis vezes como mandante e cinco na condição de visitante.

“Tem sido algo novo para mim e para praticamente todos os atletas. O campeonato é muito disputado e, embora existam as dificuldades, precisamos aprender a lidar com elas e aproveitar esta vitrine”, comenta o meio-campo.

Para as três últimas apresentações profissionais em 2018, Amorim pensa somente na reabilitação gremista. “Podemos conseguir importantes pontos nesta reta final se mantivermos o mesmo ritmo durante toda a partida. Normalmente o nosso time entra ligado, atento, mas acontecem algumas coisas durante os jogos e então caímos de produção. Precisamos ser menos oscilantes e os resultados virão”, avalia.

Por isso, continuar a promover a união dentro e fora de campo será determinante para que o Grêmio Sãocarlense almeje, até mesmo, ganhar posições na tabela. Uma vitória na próxima rodada, inclusive, pode ser um bom início para começar a alçar voos mais altos.

“Temos que entrar em campo sabendo que podemos contar com os companheiros. Precisamos acreditar um no outro. O Anderson [Florentino, treinador] vem fazendo um ótimo trabalho e se conseguirmos colocar em prática o que temos treinado, podemos conquistar os três pontos no próximo jogo”, finaliza Diego Amorim.

No domingo, 24, o Grêmio Sãocarlense viaja para enfrentar o Brasilis, em Águas de Lindóia. O confronto, marcado para o Estádio Municipal Leonardo Barbieri, acontece às 10h.

Leia Também

Últimas Notícias