sexta, 26 de abril de 2024
Atletismo

Corrida Treino de Rua acontece neste domingo em Ibaté

19 Ago 2018 - 05h53Por Redação
Corrida Treino de Rua acontece neste domingo em Ibaté -

Neste domingo, 19, acontece a quinta etapa da Corrida Treino de Rua “Segundo Carlos Lopes – Carlito”, organizada pela Prefeitura de Ibaté por meio do Departamento de Esportes e Lazer. A saída está marcada para às 8h, em frente ao novo Paço Municipal, localizado na avenida São João, 1771, tendo a chegada no mesmo local.

Com percurso de cinco quilômetros, esta etapa contará com premiação para os dez primeiros no geral masculino e feminino e também para os cinco primeiros de cada categoria, além de medalha de participação para os trezentos primeiros que finalizarem o percurso.

O percurso será todo pela extensão da avenida São João e a Prefeitura irá ceder água, frutas e sucos para os atletas que participarão da corrida.

De acordo com Raul Seixas II Betune Pereira, diretor Departamento de Esportes e Lazer, a cada etapa a competição ganha um número maior de competidores, que são amantes do esporte. “Percebemos que o número de inscritos aumenta cada vez mais, com atletas de toda a região que ficam sabendo dessa nossa competição e vem participar, pois como o próprio nome diz, acabam treinando para grandes maratonas”, observou.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) agradece a todos que estão empenhados nessa competição, desde os organizadores até os atletas, e convidam para que os participantes também conheça mais a cidade de Ibaté. “Essa competição só está se tornando um sucesso devido ao empenho de quem faz acontecer e dos atletas que acreditaram desde o início e estão participando, mas quero deixar aqui um convite especial, principalmente aos atletas que vem de outra cidade, para que antes de ir embora, dê uma volta em Ibaté, conheça a nossa cidade, pois sempre serão muito bem recebidos”, destacou.

As inscrições poderão ser realizadas momentos antes da largada ou então por e-mail, esporte@ibate.sp.gov.br, ou pelo telefone (16) 3343-2323. “Vale ressaltar que a inscrição é totalmente gratuita”, disse Zé Parella.

HOMENAGEM

Em seu segundo mandato como prefeito, Zé Parella sancionou a Lei Municipal nº 2515, que instituiu a Corrida denominada “Segundo Carlos Lopes – Carlito”, que ocorre sempre no mês de agosto.

Aproveitando o campeonato de Corrida de Rua, no qual a Prefeitura já está realizando desde o mês de março, a etapa do mês de agosto se torna especial, onde são entregues premiação para os cinco melhores de cada categoria. “Em homenagem ao Carlito, que foi um grande atleta ibateense, nós aproveitamos para premiar os atletas que participam dessa etapa em agosto, onde é uma homenagem a pessoa que deu o nome a nossa competição e era um amante não só de corrida, mas sim de todos os esportes em geral”, finalizou Zé Parella.

Leia Também

Últimas Notícias