sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Centro da Juventude abre inscrições para atividades esportivas

13 Ago 2014 - 21h50
0 - 0 -

Estão abertas as inscrições para atividades físicas e de aprendizagem para o segundo semestre oferecidas no Centro da Juventude Elaine Viviani, através da parceria entre a Secretaria Municipal Especial de Infância e Juventude com o Projeto Comunitário de Educação Desportiva (PROCED). A programação é gratuita e poderão participar crianças e adolescentes de 8 a 15 anos.

A grade de atividades faz parte de um convênio da Prefeitura com a UFSCar, através do Departamento de Educação Física e Motricidade Humana. São oferecidas aulas de voleibol, futebol, natação, dança, cultura, ginástica coreografada e jogos de raciocínio.

De acordo com o coordenador e idealizador do PROCED, Waldemar Marques Júnior (Juca), o objetivo do projeto é envolver cada vez mais a comunidade. “Através da parceira, estamos conseguindo um avanço significativo no processo social de educação esportiva, o que significa muito na dimensão de cultura corporal para si. O PROCED, no entanto, tende a buscar essa integração ao longo dos 20 anos de existência, ficando em primeiro lugar do Brasil no Edital ProExt 2015 com nota máxima.” disse Juca. 

A secretária Beatriz Tolentino acrescentou que a programação no Centro da Juventude no Jardim Monte Carlo faz parte de um trabalho da Prefeitura para o desenvolvimento global dos participantes. “Convido a todos para participar das atividades, neste amplo trabalho que está fortalecendo cada vez mais o nosso vínculo com a comunidade, evitando a vulnerabilidade e a situação de risco que as crianças e os adolescentes são expostos”, afirmou a secretária.

As vagas são limitadas e os interessados em participar devem comparecer no Centro da Juventude com certidão de nascimento ou RG e comprovante de endereço. O Centro da Juventude Elaine Viviani fica na Avenida Paulo VI nº 1.000, no Jardim Monte Carlo. O horário de atendimento é das 08 horas às 17 horas. Mais informações pelo telefone (16) 3366-3500.

Leia Também

Últimas Notícias