quinta, 25 de abril de 2024
Seja Mais

Autoimagem, como você se vê?

19 Fev 2019 - 07h09Por (*) Ju Ferraz
Autoimagem, como você se vê? -

Como você realmente se vê? Como está seu retrato mental?

Autoimagem não está relacionada a beleza que vemos nos modelos da televisão, das revistas ou da internet, mas sim com o que realmente somos. É o conhecimento de si mesmo, ou seja, é a descrição que uma pessoa faz de si mesma para a outra.

Nossa autoimagem não é imutável como uma fotografia que se encontra em nossa carteira de identidade, pelo contrário, podemos mudá-la o tempo todo e moldá-la como e quando quisermos.

Quando mantemos nossa autoimagem saudável e positiva nós conseguimos vencer os obstáculos com maior precisão e plenitude, descobrimos nosso próprio ser, nossa força interior, nossa alegria de viver, assumimos as responsabilidades por nossos atos sem temor. A autoimagem positiva é construída com amor próprio, aceitação, mudança interior.

Quando você melhora sua autoimagem, você coloca em congruência aquilo que está dentro de você com o que você transmite ao mundo.

Melhore sua autoimagem e sua vida se transformará. Quando sua vida muda, as pessoas a sua volta mudam também. Pois quando brota dentro de você a auto dignidade, vem junto um poder inimaginável, e esse poder move a todos a sua volta.

Você se torna tão forte que vence os preconceitos, o cansaço, a doença, quebra hábitos destrutivos, vence a preocupação, a ansiedade, o medo, a tristeza, a solidão.

A autoimagem vai muito ao encontro do autoconhecimento, quanto mais você se conhece, mais sua vida fica plena, mais clareza você terá de como agir diante dos desafios da vida.

Mude, encare o medo de frente e viva o novo, o agora. O que você está esperando?

Qual tema sobre o desenvolvimento e fortalecimento emocional você acha importante? deixe nos comentários e vamos juntos fazer a diferença no mundo.

Que o autoconhecimento e aprendizado faça sempre parte de sua vida, muito obrigada, um grande abraço até o próximo artigo!

(*) A autora é uma profissional facilitadora do autoconhecimento e auxilia as pessoas a transformarem seus objetivos em resultados, da cidade de São Carlos, graduada em Administração de empresas, no Centro Universitário de Araraquara, pós em gestão de produção pela UFScar, Coaching pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching. Contato e sugestões: faleconosco@saocarlosagora.com.br.

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias