sexta, 26 de abril de 2024
Usuários do SUS são prejudicados

Prefeitura é acusada de não pagar conta de internet

10 Jan 2019 - 13h17Por Redação
Prefeitura é acusada de não pagar conta de internet - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Uma grave denúncia aconteceu na manhã desta quinta-feira, 10, quando diversas pessoas denunciaram ao São Carlos Agora que Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF) não estão agendando consultas e disponibilizando demais serviços à população.

O motivo justificado por servidores quando questionados seria que a Prefeitura não teria efetuado o pagamento das contas de internet, desta forma interferindo no oferecimento de serviços básicos de saúde a população.

“Fui ao posto de saúde do Parque Delta e não consegui agendar uma consulta. Como devo fazer? Quando chega o meu imposto sempre tem sistema para receber”, desabafou uma das denunciantes.  Moradores do Jardim Botafogo e Jóquei Clube também enviaram denúncias e desabafos.

“É motivo de muita revolta. Não sei se é maldade ou incompetência de uma gestão que na prestação de contas afirma que investiram milhões na saúde e nem sequer ao menos o cidadão consegue sequer gerar um cartão do SUS. Estou indignado com isso”, vociferou outro denunciante.

Não se sabe ao certo quantas unidades estão com interferências em seus serviços por conta do descaso. Aguarda-se um posicionamento da Secretaria Municipal de Saúde sobre o caso.

Leia Também

Últimas Notícias