Menu
segunda, 15 de outubro de 2018
Cidade

Aluna de escola municipal ganha concurso em comemoração ao aniversário de São Carlos

22 Out 2014 - 20h32
0 - 0 -

Em comemoração aos 157 anos da cidade, comemorado em novembro, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Educação, realizou nos meses de meses de setembro e outubro, um concurso voltado para as Escolas Municipais de Educação Básica (Emeb). Participaram do concurso, alunos do 1º ao 5º ano das escolas da rede municipal de ensino. O regulamento do concurso consistia na criação de uma frase e/ou quadrinha em homenagem ao aniversário da cidade.

Na última sexta-feira (17), foi realizada uma votação na Secretaria de Educação para escolher a melhor frase ou quadrinha e a ganhadora do concurso foi Gabrielli Letícia Nascimento, aluna de seis anos que cursa o 1º ano da EMEB Angelina Dagnone de Melo. Ela criou a seguinte quadrinha: “São Carlos, um clima sem igual... Na Avenida, a vista de uma bela Catedral... Capital da tecnologia: USP e Federal! Um passado glorioso... Viva a Fazenda Conde do Pinhal!”.

A diretora da escola, Erika Buchivieser, contou que sentiu grande satisfação quando soube o resultado e ficou feliz pela aluna. “Acredito que o concurso também foi uma forma de reconhecer os professores, comprovando que temos bons profissionais em nossa escola. Além de servir de incentivo a todos os alunos, que da próxima vez se dedicarão mais”, disse ela.

A turma da aluna vencedora irá ganhar um passeio no cinema com exibição de filme a ser definido, adequado à faixa etária, acompanhada pela professora de sala e mais um responsável. Os alunos terão o transporte e o lanche garantido pela Secretaria. A frase ganhadora será exposta em outdoor e no jornal educativo “É Hora de Saber”, juntamente com a foto da aluna, seu nome e escola. 

A aluna Gabrielli, contou que teve ajuda de seu avô e que gostou muito de ter ganhado o concurso. “Gostaria de dizer aos meus colegas de classe que nunca desistam dos sonhos e que participem sempre desses concursos”, disse.

De acordo com a professora, Viviane dos Santos Matricardi, Gabrielle é uma aluna muito dedicada e estudiosa, o que a torna merecedora dessa conquista. “A vitória no concurso veio brindar o término desse ano e servir de incentivo para que os alunos continuem se esforçando e dando o melhor deles em todas as atividades e concursos. Todas as crianças da sala ficaram muito felizes com o resultado”, afirmou a professora.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias