sábado, 27 de abril de 2024
Saúde

Vereador Elton Carvalho vai ao MP por 6mil pessoas nas filas de cirurgias eletivas

“Filas atuais chegam a quase 6 mil pessoas. Alguns pacientes estão há mais de 4 anos aguardando cirurgia”

26 Out 2021 - 18h01Por Redação São Carlos Agora
Vereador Elton Carvalho - Crédito: DivulgaçãoVereador Elton Carvalho - Crédito: Divulgação

O vereador Elton Carvalho (Republicanos) cobrou veementemente na tribuna da Câmara Municipal na sessão ordinária desta tarde que a prefeitura priorize a extinção das cirurgias eletivas. Segundo o parlamentar, existe uma fila de quase seis mil pessoas aguardando cirurgias e, alguns pacientes está há mais de quatro anos na fila de espera.

“Essa situação é inaceitável. Vergonhosa. É obrigação de a prefeitura priorizar á saúde de seus cidadãos e cidadãs. É um desrespeito tremendo o que está acontecendo e não é por falta de aviso nem de esforço, porque a Câmara tem trazido recursos de Brasília, mas a Secretaria de Saúde não apresenta o plano de trabalho. Tive uma conversa a pouco com o promotor Dr. Luciano e vou acionar o Ministério Público pela negligência e falta de empatia com a população”, explicou o parlamentar.

Elton destacou que o Secretário de Saúde Marcos Palermo se comprometeu em apresentar um plano de trabalho para iniciar os mutirões de cirurgias eletivas, em reunião envolvendo o vereador e o Secretário de Planejamento e Gestão Luis Antonio Panone nesta terça feira as14h. No entanto, Palermo não compareceu, sequer apresentou justificativa, tampouco um plano de ação.

“Eu e o Secretário Panone ficamos esperando o Secretário Marcos Palermo que apalavrou que apresentaria um plano de trabalho, visto que, eu consegui junto ao Dep. Marcos Pereira um recurso de 500 mil reais há mais de 120 dias, para cirurgias eletivas, e o plano de trabalho ainda não está pronto. O deputado quer destinar mais recursos, mas como posso solicitar mais, sendo que o que está disponível sequer foi utilizado? Será que o município não está precisando? É inaceitável o que está acontecendo com a gestão da saúde da nossa cidade. Lamento e muito, principalmente por cada família que espera há anos pela cirurgia”, finalizou Elton.

Os vereadores fizeram coro a fala de Elton e pedem uma atenção da prefeitura para que a problemática das cirurgias eletivas seja resolvida no menor espaço de tempo possível.

Leia Também

Últimas Notícias