sábado, 27 de abril de 2024
Saúde

Vereador Elton Carvalho cobra realização de testes de Covid-19 aos finais de semana

"População ficou perdida e sem local para realização dos testes de covid-19, falta informação por parte da Prefeitura" afirma Vereador Elton

31 Mai 2022 - 07h00Por Redação São Carlos Agora
Teste Covid - Crédito: divulgaçãoTeste Covid - Crédito: divulgação
São Carlos vem apresentando uma nova crescente de casos positivos de covid-19, na semana passada, de segunda (23) a sexta (27), foram 1.045 casos confirmados.
 
O número de pacientes com sintomas de síndrome gripal que procuraram por atendimento e realização do teste de covid-19 na rede municipal nos dois últimos finais de semana também apresentou uma alta significativa e acendeu um alerta. 
 
O Vereador Elton Carvalho (REPUBLICANOS) recebeu inúmeras reclamações sobre a não realização de testes para covid-19 aos finais de semana pela rede municipal de saúde.
 
Em contato com a Secretária Municipal de Saúde, Denise Mello, o parlamentar foi informado de que aos finais de semana, pelo protocolo, os testes de covid-19 deveriam ser realizados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA). 
 
Dado o aumento de casos, o parlamentar, sugeriu à Secretária Denise, através do ofício n° 133/2022, o estudo de viabilidade de abertura de Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou de novo local apropriado e referenciado para o acolhimento e realização dos testes após o horário comercial e aos finais de semana, com o objetivo de desafogar a alta procura por atendimento nas UPAs e de preservar os demais pacientes de uma exposição e possível infecção pela Covid-19.   
 
“Esse aumento de casos é um alerta muito importante, não é motivo de pânico, mas de alerta. Esse cenário tem sido visto em todo o país, é hora de fazer um balanço desses números e agir. Estamos acompanhando, sugerindo melhorias e à disposição para fazer o que estiver ao nosso alcance para evitar maiores complicações na saúde de São Carlos” finalizou Elton.

Leia Também

Últimas Notícias