sábado, 27 de abril de 2024
Saúde

Usuários da Unimed reclamam de atendimento no recém inaugurado hospital da Vila Nery

Pais alegam ter que esperar até 3 horas por atendimento pediátrico.

19 Abr 2022 - 07h41Por Redação São Carlos Agora
Unidade 2 do Hospital Unimed - Crédito: DivulgaçãoUnidade 2 do Hospital Unimed - Crédito: Divulgação

Nos últimos dias o site de notícias São Carlos Agora recebeu dezenas de reclamações do Plano de Saúde Unimed em relação ao atendimento no hospital 2, inaugurado recentemente na rua major Manoel Antonio de Mattos, na Vila Nery.

A maior parte das queixas é em relação a demora no atendimento do pronto atendimento pediátrico. Alguns pais relataram demora de quase três horas para serem atendidos. Cansados de esperar, alguns chegaram a ir embora, enquanto outros se exaltaram dentro da unidade.

O site procurou a assessoria de imprensa da Unimed para esclarecidos. Segundo a cooperativa, houve grande aumento na demanda de pacientes no local e há falta de diversos antibióticos no mercado, o que acarreta no retorno de diversos pacientes para troca de receitas

Confira a nota na íntegra

A Unimed São Carlos vem a público prestar esclarecimentos sobre o Pronto Atendimento (PA) Infantil. 
 
A cooperativa vem registrando um grande aumento na procura por pacientes no local. Para efeitos de comparação, em janeiro de 2019 (antes da pandemia), foram registrados 1.848 atendimentos no PA Infantil; em 2022, no mesmo mês, foram 3.379. Em fevereiro de 2019 foram 2.108; já em fevereiro de 2022, foram 3.011. No mês de março, em 2019, foram 3.424; e em março de 2022, 4.019. Só neste mês de abril (até 18/4/2022) já foram mais de 2.400. Desta forma, a Unimed São Carlos, entre outras ações, aumentou o número de pediatras e buscará outras alternativas se necessário. 
 
Outro fato agravante é que há falta de diversos antibióticos no mercado, o que acarreta no retorno de diversos pacientes para troca de receitas. Sobre isso, a Unimed São Carlos já entrou em contato com diversas farmácias solicitando a lista de medicamentos disponíveis, a fim de facilitar no momento da prescrição, evitando o retorno.
 
Diante deste cenário, a Unimed São Carlos vem agindo de forma atuante com vistas a manter a qualidade da assistência médica e atender à alta demanda. 
Aproveitamos para solicitar aos pais que deem preferência aos atendimentos nos consultórios e que levem as crianças para o Pronto Atendimento Infantil, preferencialmente, nos casos de urgência e emergência, evitando, assim, a exposição a outras patologias. 
Contamos com a colaboração de todos.
 
Unimed São Carlos

Leia Também

Últimas Notícias