quinta, 19 de maio de 2022
Saúde

USP oferece tratamento para lesões causadas pelo HPV

Estudo seleciona mulheres entre 18 e 60 anos para avaliar efeito de terapia nas lesões provocadas pelo vírus

11 Mai 2022 - 08h09Por Redação São Carlos Agora
Terapia Fotodinâmica - Crédito: Foto: John Crawford/Domínio Público via Wikimedia CommonsTerapia Fotodinâmica - Crédito: Foto: John Crawford/Domínio Público via Wikimedia Commons

Mulheres entre 18 e 60 anos, que sejam portadoras de lesões do tipo verrugas causadas pelo vírus HPV na região genital, estão sendo convidadas a participar de uma pesquisa desenvolvida pelo Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP). Esta pesquisa está sendo desenvolvida no Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), e tem como principal objetivo comparar a Terapia Fotodinâmica com o tratamento convencional, tornando este procedimento uma realidade para o tratamento de condilomas.

Como fatores de exclusão de estudo estão: mulheres grávidas e lactantes ou que apresentem quadro de imunossupressão (portadora do vírus HIV, indivíduos transplantados ou em quimioterapia). Todas passarão por triagem por médicos ginecologistas para avaliação. 

As interessadas em participar do estudo podem entrar no Hospital Universitário pelo telefone (16) 3509-2408, das 07:00 as 10:00h de segunda a sexta-feira, falar com Carolina ou Jane.

Leia Também

Últimas Notícias