sexta, 26 de abril de 2024
Saúde

Prefeitura recebe 10 respiradores fabricados por empresa de São Carlos

Equipamentos custam em média R$ 60 mil cada e já foram registrados e aprovados pela ANVISA

16 Mar 2022 - 17h55Por Redação São Carlos Agora
Airton Garcia ao lado de dois respiradores - Crédito: divulgaçãoAirton Garcia ao lado de dois respiradores - Crédito: divulgação

O prefeito Airton Garcia recebeu nesta quarta-feira (16/03) uma doação de 10 unidades de ventilador pulmonar HTR1 fabricados por uma empresa de São Carlos.

Os equipamentos custam em média R$ 60 mil a unidade e já foram registrados e aprovados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O prefeito repassou os aparelhos para a Santa Casa de São Carlos. “Esses aparelhos ficaram conhecidos agora na pandemia, porém são usados em outras situações, sempre salvando vidas, por isso agradecemos a doação e já repassamos para um hospital”, disse Airton Garcia.

O ventilador pulmonar é uma máquina para dar suporte respiratório a pacientes. O respirador é usado no caso de doenças que comprometam o sistema pulmonar, como a pneumonia, COVID-19 e lesões cerebrais. Também é usado em cirurgias de alta complexidade.

Participaram do evento o chefe de gabinete da Prefeitura, José Pires (Carneirinho) a chefe de gabinete e responsável pelo expediente da Secretaria Municipal de Saúde no momento, Jôra Porfírio, o vice-diretor técnico da Santa Casa, Roberto Muniz Júnior, os mesários Luís Carlos Trevelin e Silvio Coelho, os representantes da empresa Hortron Fernando Nogueira e Jonas Villanova, o secretário de Obras Públicas, João Muller e os vereadores Elton Carvalho, Lucão Fernandes e Tiago Parelli.

Leia Também

Últimas Notícias