terça, 30 de abril de 2024
Saúde pública

Prefeitura finaliza reforma da USF no Antenor Garcia

17 Abr 2024 - 17h10Por Da redação
USF Antenor Garcia - Crédito: divulgação USF Antenor Garcia - Crédito: divulgação

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Saúde, entrega nesta quinta-feira (18/04), às 16h, a reforma do prédio da Unidade de Saúde da Família (USF) Drº Zigomar Spaziani Filho, localizada na rua Tetracampeonato, nº 950, no Antenor Garcia, um investimento de R$ 305.468,00 com recursos próprios e emendas parlamentares dos vereadores Paraná Filho e Dimitri Sean.

A reforma da USF do Antenor Garcia contemplou a revisão integral do telhado, troca de portas e janelas, ampliação dos banheiros, construção de salas de acolhimento e para o consultório ginecológico, ampliação da sala de procedimentos de urgência, adequação da sala dos agentes comunitários, ampliação do almoxarifado, instalação de drywall nos consultórios odontológicos, instalação de ampla cobertura na área externa para realização de atividades ao ar livre e a para entrega de leite in natura, colocação de piso intertravado em toda a área do estacionamento, espelhamentos de todos os vidros da unidade, instalação de nova comunicação visual, Instalação de computadores e totem de gerenciamento de filas, regularização de rede de escoamento pluvial  e pintura interna e externa.

As Unidades de Saúde da Família atendem entre 50 e 60 usuários do SUS por dia. Cada uma tem mais de 4 mil pessoas cadastradas de acordo com o território. A equipe de cada uma é composta por médico de saúde da família, dentista, enfermeiros, auxiliares e agentes comunitários de saúde. As consultas são sempre agendadas e os tratamentos acompanhados pela equipe multidisciplinar.

Leia Também

Últimas Notícias