sexta, 26 de abril de 2024
Saúde

Prefeitura cancela cirurgias oftalmológicas que seriam realizadas na Santa Casa

Muitos pacientes há muito tempo aguardavam pela operação.

12 Nov 2020 - 10h16Por Redação São Carlos Agora
Cirurgias de catarata já estavam agendadas na Santa Casa, mas foram canceladas. - Crédito: DivulgaçãoCirurgias de catarata já estavam agendadas na Santa Casa, mas foram canceladas. - Crédito: Divulgação

A Prefeitura Municipal decidiu cancelar as cirurgias oftalmológicas que deveriam ser realizadas neste mês na Santa Casa de São Carlos.

Muitos pacientes que há muito tempo aguardavam pela operação e já estavam com a cirurgia agendada foram pegos de surpresa. A maioria sofre com a doença de catarata e alguns correm o risco de perder a visão caso o procedimento não seja realizado em breve.

Após receber reclamações via Whatsapp do portal, o SCA foi em busca de esclarecimentos.

Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, por ser filantrópico, o hospital presta serviços para a Prefeitura e que a decisão por manter ou não as cirurgias oftalmológicas, portanto, cabe ao município. "O hospital tem toda a estrutura e corpo clínico capacitado para realizar esses procedimentos e aguarda apenas um posicionamento do poder público para realizá-los".

O jornal também questionou o secretário de saúde, Marcos Palermo sobre a situação. Segundo ele, neste momento estão sendo priorizadas cirurgias mais complexas, que demandam urgência e que mutirões serão formados e os pacientes serão encaminhados nos próximos dias para cidades vizinhas como Américo Brasiliense e Taquaritinga para realizar as cirurgias oftalmológicas, mas não deu uma data exata para que isso aconteça.

Leia Também

Últimas Notícias