Menu
terça, 15 de junho de 2021
Região

Polícia Civil de Ibaté desvenda falso crime de roubo

Suposta vítima inventou o fato para as autoridades com o intuito de justificar a família o ‘sumiço’ de R$ 788.

24 Set 2015 - 11h13Por Redação
0 - 0 -

Com a finalidade de coibir a violência e prevenir ações criminosas, a Polícia Civil de Ibaté está empenhada em esclarecer casos ocorridos na cidade e obteve êxito ao desvendar uma "falsa comunicação de crime".

Segundo apurado pelo São Carlos Agora, no dia 7 de junho A.L.B.S., 36 anos, morador em São Carlos, durante queixa registrada no plantão policial afirmou que estava em Ibaté quando um homem alto, de posse de uma faca e com uso de violência, teria roubado R$ 788.

A polícia passou a investigar o caso e com auxílio de câmeras instaladas em estabelecimentos comerciais e residências, os investigadores apuraram a não veracidade do fato. Posteriormente a suposta vítima indagada pela equipe de investigação, na presença do delegado Wilton Gonçalves Garcia Filho, desmentiu o crime e para justificar a ausência de referido dinheiro à família, idealizou o roubo.

A.L.B.S. irá responder pelo delito de falsa comunicação de crime, prevista no artigo 340 do Código Penal.

A Polícia Civil enfatiza que vários outros furtos e roubos foram esclarecidos, perfazendo no presente mês, até o momento, um total de nove delitos apurados.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias