Menu
quarta, 27 de janeiro de 2021
Região

Ibaté participa de Encontro Regional de presidentes do Fundo Social

01 Set 2011 - 13h34

Ibaté foi um dos 31 municípios participantes do Encontro Regional de presidentes do Fundo Social, em Araraquara no último dia 25.

Dirce Lopes Peruchi, coordenadora do Centro Comunitário João Baptista Lopes e Brasilina Carlino, monitora de cursos, representaram Ibaté no encontro. Elas relatam que a experiência foi proveitosa. "Foi muito bom para nosso município participar, pois foi uma troca de experiência muito proveitosa entre as cidades".

O encontro abordou também os trabalhos dos fundos sociais nos municípios com a apresentação de vídeos sobre as atuações dos fundos sociais em cidades de grande, médio e pequeno porte da região.

Para as ibateenses, a cidade só tem a ganhar participando destes encontros. "Além de ser uma grande troca de experiência e conhecimento, o município só tem a ganhar participando destes encontros, já que é possível estabelecer convênios com o Governo Estadual para a consolidação de cursos profissionalizantes e de outras parcerias envolvendo a área social".

A intenção dos organizadores é que o encontro regional de presidentes do Fundo Social ocorra a cada três meses. O próximo encontro está previsto para ocorrer em novembro, em Ribeirão Preto.

Vitória Maria Lopes Zanin, diretora do departamento de Promoção e Bem-Estar Social, relata que Ibaté está fazendo um bom trabalho na área de social. "Ibaté está fazendo muitas coisas boas na área de Assistência Social, mesmo sendo uma cidade pequena. Além disso, nosso prefeito também nos apóia muito, tanto que temos um grande número de cursos de geração de renda sendo oferecidos atualmente".

Ela ressaltou que os interessados em participar dos cursos de geração de renda podem contatar o departamento de Promoção Social através do telefone (16) 3343.3043

CENTRO COMUNITÁRIO - Ibaté desenvolve cursos de qualificação profissional nas áreas de cabeleireiro, manicure, padaria artesanal, pintura em tecido, biscuit para crianças a partir de 10 anos, bijuteria, bordados em vários segmentos, tricô, crochê, corte e costura, macramê, decoupage e pintura em tela. Os cursos são gratuitos e ocorrem por meio de uma parceria entre a prefeitura, através do departamento de Promoção e Bem Estar Social e do programa de geração de renda Fortalecendo a Família, do Governo Estadual.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias