sexta, 29 de março de 2024
Região

Cicloturismo ‘invade’ trilhas de Ibaté e Água Vermelha

02 Jun 2015 - 15h09Por Marcos Escrivani
Foto Divulgação - Foto Divulgação -

O segundo semestre promete ser agitado para os amantes da natureza, que tem como prioridade cultuar a qualidade de vida e o cicloturismo. A afirmação é do empresário Mauro Sérgio da Quinta, da Rios Bike, que promove eventos e percorre durante todo o ano diversos passeios por regiões turísticas de todo o Estado.

No último sábado, 30, por exemplo, um grupo de ciclistas pedalou aproximadamente 55 quilômetros entre as trilhas de Ibaté e Água Vermelha, na região de São Carlos. “Esta foi a primeira atividade e começa os preparativos para as cicloviagens que estão agendadas para o segundo semestre”, disse.

Para os ciclistas que inicia a preparação, um dos mais conhecidos e desejados roteiros de cicloturismo, que é o Caminho da Fé já tem data marcada para o período de 31/10/2015 a 7/11/2015. O percurso é desafiador e exige um bom condicionamento físico daqueles que buscam a superação e o desejo de conhecer locais paradisíacos e encerrar a jornada na Basílica de São Pedro, em Aparecida do Norte.

“O ritmo dos passeios são sempre de cicloturismo, porém é fundamental que todos se preparem com antecedência, pois iremos, pedalar por relevos que não encontramos em nossa região. Por exemplo, a Serra da Mantiqueira e como sempre digo a todos que participam destas cicloviagens, quanto mais preparados estivermos, mais prazeroso serão nossos pedais”, disse Mauro.

CAMINHO DA LUZ

Para o mês de julho, Mauro disse que está confirmado o cicloturismo Caminho da Luz, que tem seu inicio em Tombos-MG e chegada em Alto Caparaó-MG. Serão aproximadamente 160 km de pedal e no final será feito um trekking (caminhada) rumo ao Pico da Bandeira, chegando em um visual maravilhoso, com quase 3000 metros de altitude. Inscrições já estão abertas e maiores contatos podem ser obtidos pelo fone 16-33077601. Serão 15 vagas.

Leia Também

Últimas Notícias