Menu
sábado, 31 de julho de 2021
Região

Araraquara: inscrições para os Cursinhos Populares seguem até o dia 10

02 Dez 2011 - 11h38

Seguem até o próximo dia 10 de dezembro as inscrições para o processo seletivo dos Cursinhos Populares, programa da Prefeitura de Araraquara realizado por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Universidade Estadual Paulista - Unesp/CUCA, que oferece aulas de extensivo pré-vestibular gratuito à alunos e ex-alunos da rede pública.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Prefeitura, no endereço www.araraquara.sp.gov.br no link CUCA, localizado no lado direito do site. Após a inscrição os alunos que pleiteiam uma vaga farão a prova objetiva de conhecimentos básicos e uma avaliação socioeconômica, que inclui visitas às residências de alguns candidatos (por sorteio).

Em 2010, a aprovação dos alunos em universidades públicas, federais e estaduais, superou todos os demais cursinhos comunitários, aprovando 37% dos alunos, segundo dados da coordenadoria administrativa do CUCA. Somadas às aprovações que deram direto a bolsas integrais de estudos, esse indicador sobe para 48%.

Confira abaixo as datas, locais e documentação necessários para o Processo Seletivo dos Cursinhos Populares da Prefeitura de Araraquara:

Inscrições e entrega das documentações

Data: até dia 10/12 das 9h às 12h e das 19h às 21h

Local: site da Prefeitura de Araraquara (www.araraquara.sp.gov.br); site do CUCA (http://www.cucaunesp.com.br) e Instituto de Química da Unesp de Araraquara

Prova objetiva

Data: 5/2/12, das 14h às 18h. O local será divulgado no site dia 30/1/12

Matrícula

Data: de 17/2 a 18/2, das 9h às 17h

Local: Instituto de Química da Unesp

Divulgação do resultado: 16/2/12

Início das aulas: 27/2

Documentação para inscrição

Xerox:

RG, CPF, comprovante de endereço, holerite de todos os moradores da casa, declaração (caso profissional autônomo), declaração de matricula se ainda estiver cursando o ensino médio, e histórico escolar se já tiver concluído

Original:

Duas últimas contas de água, luz e telefone; em caso de desempregados trazer a carteira de trabalho; plano de saúde; recibo de pensão; aluguel; financiamento de imóvel; financiamento de veiculo; cursos pagos; comprovante caso aposentado.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias