sexta, 19 de abril de 2024
Política

Vereador Roselei pede melhorias no acesso à escola Jardim Zavaglia

01 Nov 2017 - 07h15Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O vereador Roselei Françoso (Rede) apresentou na Câmara Municipal nesta segunda-feira (30) um requerimento solicitando à Prefeitura melhorias no acesso à Escola Estadual Jardim Zavaglia, localizada na rua Soldado Eliseu da Silva.

O parlamentar relatou que a rua que circunda a escola não possui pavimentação, sendo de terra batida, sem calçada ou acostamento, rodeada de mato e sem iluminação. A escola funciona nos períodos diurno e noturno e a situação se agrava muito à noite, devido à falta de iluminação e sinalização externa.

"A instituição de ensino está localizada numa área que necessita de urgentes serviços de infraestrutura por parte da Administração Municipal, uma vez que o acesso é muito dificultoso e não oferece segurança aos alunos, professores e funcionários da unidade", argumentou Roselei.

No documento, o vereador questiona a Prefeitura se existe algum projeto para abertura de rua de acesso à escola Jardim Zavaglia e, em caso de resposta positiva, se será contemplado o sistema de iluminação externa em todo contorno da escola, bem como sinalização viária vertical e horizontal. É indagado também qual o prazo de realização dessa obra. Caso o Executivo não tenha projeto, o parlamentar pede que sejam apresentadas justificativas e razões da não realização da obra.

Leia Também

Últimas Notícias