sexta, 19 de abril de 2024
Política

Vereador Roselei pede manutenção no poço artesiano de Santa Eudóxia

27 Out 2017 - 07h58Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O vereador Roselei Françoso (Rede) apresentou na Câmara Municipal um requerimento à Prefeitura solicitando a manutenção do poço artesiano localizado no distrito de Santa Eudóxia. De acordo com o parlamentar, o poço existe há mais de 20 anos e está há muito tempo sem manutenção.

Um serviço permanente de operação e manutenção preventiva e corretiva de poços artesianos proporciona diversos benefícios como a otimização da produtividade, elevação da vida útil, diminuição das despesas de energia, entre outras. A falta dessa manutenção preventiva pode ocasionar problemas de corrosão ou de incrustação no poço, no aquífero e no sistema de bombeamento. Além disso, deve-se uma vez ao ano, e, sempre que for realizado algum serviço de manutenção do poço e do equipamento de bombeamento, fazer a limpeza e desinfecção da unidade.

FALTA D'ÁGUA

Roselei relatou que Santa Eudóxia está sofrendo com essa falta de manutenção, pois existe somente um único poço no local que não está mais dando conta da demanda do Distrito. Moradores reclamam que todos os dias, após as 13 horas, está faltando água e que ficam sem o abastecimento até a noite. Segundo funcionários do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), afirmou o vereador, Santa Eudóxia está produzindo 32m³ de água/hora e está consumindo 46m³, em razão do crescimento do Distrito.

"Diferente do que ocorre aqui no município em casos de falta de água, os moradores de Santa Eudóxia não têm a mesma facilidade e agilidade para serem socorridos por meio de caminhão pipa, haja vista a distância que se encontra da cidade Daí a necessidade de se ter um planejamento para perfuração de um novo poço, ou da manutenção do existente, sem que isso ocasione interrupção no abastecimento de água para a população do local. Isso não pode, jamais, acontecer, por se tratar de um serviço público essencial à população", argumentou o parlamentar.

Leia Também

Últimas Notícias