sexta, 01 de março de 2024
Política

Vereador Roselei pede construção de Cemei em Água Vermelha

19 Jan 2017 - 11h09Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O vereador Roselei Françoso (Rede) apresentou na Câmara Municipal uma indicação a ser encaminhada à Prefeitura sugerindo a construção de um Cemei (Centro Municipal de Educação Infantil) no distrito de Água Vermelha.

O parlamentar argumentou que o distrito vem expandindo notavelmente sua área territorial e consequentemente aumentando também sua população, em razão de ser vetor de crescimento definido pelo Plano Diretor Municipal. Novos loteamentos já em fase de venda foram criados, com um condomínio residencial composto de 130 moradias e diversos loteamentos de chácaras sendo ocupados no dia a dia.

No entanto, Água Vermelha possui uma única escola municipal para crianças de 0 a 6 anos de idade, com capacidade de atendimento de apenas 84 alunos em todas as Fases I, II, III, IV, V e VI. Conforme explicou Roselei, a atual unidade já se apresenta limitada para qualquer projeto de ampliação, fazendo-se necessário um novo espaço físico para garantir o atendimento atual e novas demandas.

ÁREA DA PREFEITURA

O vereador apontou que em 2012 a Prefeitura adquiriu uma área de aproximadamente 2400m², com a edificação de uma casa, que inicialmente seria utilizada para recepcionar o Cemei Santo Piccin. A indicação é de que o local seja utilizado para a nova unidade, o que propiciaria a oferta de mais vagas e facilitaria as comunidades familiares na região do distrito, tendo em vista a proximidade da área às residências.

"O governo do Estado tem um compromisso de disponibilizar Creches Escolas para o município de São Carlos. O prefeito Airton Garcia possui elevado prestigio político junto ao Governo do Estado, em especial junto ao vice-governador Marcio França. Temos profunda esperança de garantir à população de Água Vermelha um novo prédio escolar", declarou Roselei.

Leia Também

Últimas Notícias