sábado, 20 de abril de 2024
Política

Vereador Rodson visita carreta do Via Rápida Emprego

06 Out 2017 - 13h41Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O Vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB) visitou, na tarde da última quarta-feira (04), juntamente com o secretário de Trabalho, Emprego e Renda Walcynir Bragatto a unidade móvel do "Via Rápida Emprego" que está estacionada na Praça Maria Apparecida Resitano (Mercado Municipal).

Segundo o vereador, estão sendo capacitadas 60 pessoas que se inscreveram para participar no curso de produção alimentícia do Via Rápida Emprego, programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI). As aulas acontecem de manhã, tarde e noite com o treinamento de 20 alunos em cada período. A capacitação, por meio de cursos rápidos itinerantes, tem como objetivo a qualificação de mão de obra para a geração de emprego e renda para as pessoas que pretendem trabalhar neste segmento ou até mesmo abrir seu próprio negócio.

Rodson no início de seu primeiro mandato encaminhou moção de apelo ao Governador do Estado solicitando a vinda da unidade móvel para São Carlos, pois se trata de um equipamento muito importante que capacita as pessoas para o mercado de trabalho.

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, informa que desde janeiro deste ano a Secretaria já certificou 78 pessoas para o mercado de trabalho através do programa Via Rápida Emprego, em parceira com o Centro Paula Souza - ETEC Paulino Botelho que concluíram os cursos de assistente administrativo, eletricista instalador residencial e recepção e atendimento, além de outras 114 pessoas que também foram certificadas para o mercado de trabalho através de orientações do Programa Time do Emprego da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) do Governo do Estado de São Paulo.

Rodson ressalta que a capacitação é cada vez mais importante para que se consiga uma vaga no mercado de trabalho, "vamos solicitar apoio do governo estadual para a realização de mais cursos de qualificação, pois são diversas carretas equipadas cada uma com um curso específico", completou o vereador.

Leia Também

Últimas Notícias