quinta, 18 de abril de 2024
Saúde Pública

Vereador Rodson pede estudo para implantação de “bueiros inteligentes” em São Carlos

06 Nov 2018 - 16h26Por Redação
Vereador Rodson pede estudo para implantação de “bueiros inteligentes” em São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Nesta terça-feira (6), o vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB) apresentou, durante a 35ª Sessão Ordinária, um requerimento a ser enviado ao Executivo, propondo a realização de estudo para a implantação de “bueiros inteligentes” no município de São Carlos.

Trata-se de um projeto em que cestos personalizados são instalados dentro das bocas de lobo, fazendo com que a sujeira não entre na rede de esgoto e possa ser facilmente retirada pelos servidores da Prefeitura.

A população já está familiarizada com o entupimento de bueiros na cidade, destacou o parlamentar, principalmente na região central, onde nos dias de chuva o escoamento da água fica comprometido, especialmente na época de chuvas intensas. Os prejuízos são muitos para motoristas e para quem tem casa ou comércio nesses locais.

Dentre os benefícios do “bueiro inteligente”, além de preservar o meio ambiente e ajudar a evitar enchentes provenientes de bueiros entupidos pela sujeira, a limpeza das galerias seria mais fácil e rápida, já que os cestos armazenam os resíduos sólidos, ficando mais ágil a sua retirada.

“O estudo para verificar a viabilidade de implantação dos ‘bueiros inteligentes’ em São Carlos seria o primeiro passo. Acreditamos que, aliado à conscientização da comunidade, o projeto trará benefícios para o meio ambiente e para toda a população”, completou Rodson.

Leia Também

Últimas Notícias