Menu
domingo, 26 de setembro de 2021
Política

Vereador Elton Carvalho destina emenda para aquisição de motolâncias para o Samu

11 Out 2017 - 19h42Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A Câmara Municipal de São Carlos aprovou nesta quarta-feira, 11, em sessão plenária a Emenda Parlamentar do vereador Elton Carvalho (PSB) no valor de R$ 50 mil, destinada para a aquisição de duas motolâncias para reforço do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu do município.

"Agradeço primeiramente à Claudete, técnica de enfermagem do Samu, e ao Raphael do GMAU (Grupo Motolância Atendimento de Urgência) por terem procurado o meu gabinete com esta demanda tão pertinente e com um projeto tão bem estruturado. Agradeço também ao prefeito Airton Garcia, ao Marcos Palermo, diretor da Secretaria de Saúde e responsável pelas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), e a todos os envolvidos nesta conquista", disse Elton.

O Samu, por meio da utilização de motolâncias, realiza um atendimento expressivo aos munícipes, uma vez que as motos chegam aos locais de difícil acesso com maior agilidade e rapidez, estabilizando os pacientes clinicamente ou, no caso de acidentes, proporcionam os primeiros socorros. Em algumas ocasiões, vidas são salvas por esse serviço, destacou o parlamentar. Somente em 2017, até o mês de junho, foram realizados 716 atendimentos por meio das motolâncias do Samu em São Carlos.

EFICIÊNCIA

Para Raphael, que é instrutor Estadual do GMAU, o ganho reflete na perspectiva de melhorias na rede de saúde da cidade. "A renovação da frota de motolâncias é um ganho não apenas aos funcionários, que contarão com equipamentos de qualidade e segurança para atuação, mas à população também que conta com a presteza, eficiência, eficácia e agilidade nos serviços prestados nos atendimentos de urgência e emergência. Agradeço aos apoiadores do projeto: Sérgio, que é membro do GMAU-Samu, e a técnica de enfermagem Claudete (Samu). Ao vereador Elton Carvalho e toda sua equipe, que abraçaram a ideia e nos deram total apoio, além do diretor Marcos Palermo, que está sempre à disposição da instituição Samu".

"Em nosso mandato estamos priorizando a saúde, educação, transporte e promoção social. É um prazer imenso poder contribuir com uma causa tão nobre e com uma instituição como o Samu. Parabenizo a todos os envolvidos e coloco o meu gabinete e minha equipe à disposição", finalizou o vereador.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias