quinta, 25 de abril de 2024
Política

Vereador Azuaite doa freezer para a Santa Casa de São Carlos

27 Set 2017 - 08h18Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Sensibilizado com a necessidade de reposição de equipamentos para o Serviço de Nutrição e Dietética (SND), setor responsável pelo preparo da alimentação de pacientes e funcionários da Santa Casa, o vereador Azuaite Martins de França (PPS) doou freezer de 470 litros que já está em uso, para estocar alimentos perecíveis.

Durante a visita do vereador à Santa Casa, o provedor Antônio Valério Morillas Júnior ressaltou que Azuaite é um parceiro da Santa Casa de longa data. "O vereador trouxe esse novo equipamento para o setor SND, mas em sua legislatura anterior em 1998, ele foi autor de uma lei, promulgada pela Câmara, que abriu a possibilidade de doação em dinheiro para o hospital através da conta de água do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de São Carlos.

Morillas reforçou a importância do hospital ter o poder público como parceiro. Em sua avaliação, o provedor afirmou que a Santa Casa é da população e que os vereadores, como representantes legítimos do cidadão, cumprem seu papel ao apoiar as entidades filantrópicas.

Azuaite afirmou estar atento as outras necessidades da Santa Casa. Tanto que faz parte de um grupo de vereadores que está organizado para juntos destinar emendas parlamentares para a aquisição de equipamentos e moveis para os quartos dos pacientes que usam o Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia Também

Últimas Notícias